HackathonPOA - 3ª edição

05 Nov 2015 18h Global Tecnopuc

O #HackathonPOA é uma maratona hacker que acontece anualmente em comemoração ao aniversário #POAdigital. Os participantes são desafiados a criarem produtos digitais, utilizando ou não dados disponíveis no #DataPOA, mas que estejam relacionados a prestação de serviços e em busca de uma cidade melhor, experimentando uma nova perspectiva de cidadania. A terceira edição do #HackathonPOA acontece nos dias 5 e 6 de novembro no Global Tecnopuc.

O evento de 2015 continua desafiando os participantes a criarem produtos digitais que busquem a melhoria de serviços ou a criação de novas soluções para a cidade mas, diferentemente das outras edições, os dados do #dataPOA não precisam ser utilizados. Ou seja, teremos uma competição ainda mais aberta e concorrida. Serão doze mentores e seis palestrantes que prometem ajudar os participantes a transformarem as ideias em projetos reais. Além disso, seis jurados avaliarão o que for desenvolvido no final da maratona.

Outra novidade é a premiação que dará até 10 mil dólares em produtos IBM Bluemix, participação no próximo Startup Garagem da Raiar (incubadora de Empresas da PUCRS) e consultoria jurídica com a Silva Lopes Advogados para os ganhadores.

O #HackathonPOA é aberto a participação de qualquer cidadão, principalmente desenvolvedores, empreendedores, designers e jornalistas de dados. A edição conta com o apoio da IBM, Tecnopuc, Raiar, Porto Alegre Cite, Rede Global do Empreendedorismo, Associação Gaúcha de Startups, Silva e Lopes Advogados, Iesa, Vonpar e Administradores.com.

Programação:

Dia 5

18h – Início do Credenciamento

19h – Abertura

19h30 – Apresentação Tecnopuc Global e Incubadora Raiar

20h – Skype Ben Lang, CEO Mapme (Startup de Israel)

20h30 – Palestra "A Revolução das Startups", de Bruno Perin

21h – Apresentação IBM BlueMix

21h30 – Início da Maratona Hacker

Dia 6

9h30 – Fim da Maratona Hacker

10h – Pitches Finais

11h – Premiação

12h - Encerramento

Saiba o que levar para o #HackathonPOA:
  • Notebook (não esquecer);
  • Cartões de visita (objetivo do evento também é fazer networking)
  • Modem 3G ou 4G, caso você possua (teremos internet no evento mas, devido ao uso intenso, não é raro que ela fique congestionada);
  • Extensão;
  • Conversor de pinos;
  • Multiplicador de tomada (T);
  • Outro item que você ache importante.
Algumas dicas de ferramentas:
LOCAL

Global Tecnopuc

Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 99 A, Porto Alegre - RS, Brasil
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Comentários