Hangout Buzzmonitor Consumer Panel

22 Mai 2014 10:30 - 22 Mai 2014 11h www.youtube.com/buzzmonitor

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

 

Hangout: Buzzmonitor Consumer Panel

 

Ano passado, mudamos o conceito de ferramenta de monitoramento de redes sociais ao lançar o Buzzmonitor,  e com ele uma maneira mais flexível para criar uma variedade de reports com base em atributos mais compartilhados em redes sociais. 

Continuamos trabalhando e uma nova ideia simples, mas com resultados interessantes surgiu. Nos últimos 5 anos ou mais, você alimentou seu software de monitoramento com termos relacionados a produtos e marcas e ele trouxe posts sobre sua marca. Então você produziu relatórios mostrando o que as pessoas tinham falado da sua marca. Pensamos: e se pudéssemos mudar o foco:  ao invés de o quê está sendo falado da sua marca, perguntassemos quem são as pessoas que estão falando?

Buzzmonitor Painel do Consumidor é nossa resposta para esta questão. 

Ao monitorar milhares de timelines e agregar estes dados numa conta Buzzmonitor Panel podemos mais facilmente compreender os hábitos dos nossos consumidores. Para resumir, criamos uma perspectiva consumer-centered para nossos dados sociais.

Em um exemplo, filtramos os consumidores por sexo e localização, pelo aplicativo que eles usam para tuitar (se é um laptop, um iPhone ou um Android) e aonde estes consumidores fazem checkin (relatório Top Places). Buscando o campo bio do twitter para mães e pais pudemos filtrar pessoas que são pais (relatório Family) e analogamente as profissões mais comuns (Relatório Occupation).

E finalmente os dados do comportamento do consumidor: programas de TV que estão assistindo, bandas favoritas, esportes que mencionam, produtos e marcas. Além disso, é possível fazer referências cruzadas de qualquer um destes atributos como podemos observar no relatório Sports Men, onde cruzamos sexo (homens) com os esportes mais praticados.

Chamamos este novo formato de Buzzmonitor Consumer Panel (ou Buzzmonitor Painel do Consumidor). Imaginamos que cada cliente poderá ter seu próprio painel de comportamento do consumidor, com toda a consumer-journey de seus públicos prioritários. Isso graças à flexibilidade proporcionada pelo Buzzmonitor para obter centenas de combinações de qualquer variável de consumo compartilhada nas mídias sociais.

Conheça mais e entenda como criar um painel do consumidor! 

 

Apresentação: Alessandro Lima, CEO da E.life e fundador do E.life Group, especializada em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

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