HORTA COMUNITÁRIA NO CRISTAVO.

19 Nov 2015 13h UNIPAM - Auditório do Bloco E

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

UNIPAM - Centro Universitário de Patos de Minas

O UNIPAM - Centro Universitário de Patos de Minas - é uma Instituição de Ensino Superior, mantida pela FEPAM - Fundação Educacional de Patos de Minas - que é uma instituição com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos, criada pela Lei Estadual n° 4.776, de 27 de maio de 1968, e instituída pelo Decreto Estadual n°11.348, de 30 de setembro de 1968, denominada Mantenedora. Uma instituição flexível, que permite racionalizar, em cada momento, a estrutura organizativa mais adequada, com vista à harmonia entre os diversos órgãos acadêmicos e que trabalha para consolidar a sua cidade como o mais importante pólo universitário do Alto Paranaíba. Uma Instituição de perfil empreendedor, preocupada com a qualidade do ensino e da vida em comunidade, tendo o futuro como um de seus grandes focos de ação.

Os alunos do VIII período B do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), implantaram uma horta no Programa Viva Cristavo, sob a orientação da professora Janaine Rodrigues Reis.

Após a implantação, os alunos continuaram dando assistência técnica até a entrega final da horta. Foram cultivadas diferentes hortaliças como beterraba, alface, couve, cenoura, couve flor, entre outras.

Estas hortas são extremamente importantes, pois os alunos podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além da responsabilidade social, uma vez que as hortaliças produzidas ajudarão na melhoria da qualidade da alimentação das crianças assistidas pelo programa.
LOCAL

UNIPAM - Auditório do Bloco E

Rua Major Gote - Centro, Patos de Minas - MG, Brasil
Patos de Minas, Minas Gerais

Comentários