Paradigmas da Transformação Social e do Pensamento Orgânico

20 Fev 2014 19h - 20 Fev 2014 23h Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

 

Data: 20/fev - quinta feira

Horário: 19h00 - 23h00

Carga Horária: 4 horas

Local: Impact Hub Paulista

Facilitadoras: Ana Biglione, Bruna Fogaça e Tatiana Antunes

 

Participe da abordagem do modelo de pensamento necessário para realizarmos inovações sociais que, de fato, estejam atuando em um novo paradigma social que considera não apenas a complexidade sistêmica, mas também a vida, o olhar para o que é vivo!

 

O Propósito:

Buscar um olhar com mais profundidade para nosso jeito de pensar, e pesquisar como esse jeito influencia nossa atuação. Desafiar o paradigma presente de pensamento que coisifica as situações, exercitando um pensar que lide com o movimento, com a complexidade e com a vida (pensamento orgânico).

 

A Experiência:

Que mudanças de paradigma precisam acontecer no nosso jeito de pensar para que realmente pensemos e atuemos em um novo paradigma que gere transformações efetivas? Qual é o jeito de pensar necessário para lidar com a complexidade da transformação que queremos fazer e o que esse jeito de pensar tem a ver com vida?

A atividade contempla uma exposição conceitual, conversas e reflexões individuais e em grupo, a partir de casos práticos reais dos próprios participantes.

A ideia é que todos experimentem esses paradigmas de pensar e as implicações que eles têm na nossa atuação.

 

Facilitadores:

Ana Biglione é o que alguns chamam de profissional de desenvolvimento. Administradora pela FGV atua como consultora pela Noetá e em parceria com organizações como Instituto Fonte, Proteus Initiative e Move, com processos formativos e de desenvolvimento organizacional. São fontes de inspiração do seu trabalho: Goethe, Jung, Nilton Bonder e, bem mais de perto, Allan Kaplan.

Bruna Fogaça é formada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, atua como facilitadora de processos de desenvolvimento social, principalmente na interface entre os campos da Educação e dos diferentes pontos da rede de produção e consumo de alimentos.

Tatiana Antunes além de profissional de desenvolvimento é pandeirista e socióloga pelo IUPERJ e fez MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ. Atua como diretora-presidente do IJCA, instituto da área de educação para jovens e também pela PARES como consultora na elaboração e facilitação de formações, sempre inspirada pela arte.

 

Importante:

 

- A atividade poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados.

 

Veja mais em: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, Consolacao, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários