Melhorar a Educação Pode Ser um Bom Negócio

05 Mai 2014 09:30 - 05 Mai 2014 11:30 Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

 

Data: 05/05 - segunda feira

Horário: 9h30 - 11h30

Carga Horária: 2 horas

Local: Sala Aquarium - Impact Hub Paulista - R. Bela Cintra, 409

Facilitadoras: Ana Flávia Castro - Gestora do Programa Iniciativas Empreendedoras do Inspirare; Patrícia Gomes - Editora Adjunta do Porvir; e Maria Pimentel, empreendedora da Tamboro. 

O Chamado:

Será um painel com apresentações sobre tendências e inovações em educação e sobre o estudo de oportunidades para startups em educação. Para amarrar devemos convidar um empreendedor de um negócio de impacto em educação.

O panorama de tendências e inovações em educação destacará três macrotendências (Tecnologia, Personalização e Experimentação), suas microtendências e como elas vêm acontecendo na prática, a exemplo do que é mapeado diariamente pelo porvir.org. Na sequência faremos um overview do estudo de oportunidades para startups de educação, desenvolvido em 2013 pelo Inspirare e Potencia.

 

O Propósito:

Compartilhar tendências, o estudo e uma experiência prática de um empreendedor, mostrando a empreendedores e investidores onde estão potenciais oportunidades.

 

Facilitadoras:

Ana Flávia Castro - Ana Flávia é gestora do Programa Iniciativas Empreendedoras do Inspirare, instituto que busca inspirar inovações em políticas públicas, programas e investimentos que melhorem a qualidade da educação no Brasil. Por 6 anos, atuou na área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Citigroup no Brasil, onde foi responsável pelos investimentos sociais nas áreas de empreendedorismo, microfinanças e educação financeira. Em 2011, assumiu a gerência do Instituto Redecard, que investe em empreendedorismo social. Mais recentemente ingressou no Inspirare, atuando no fomento e apoio a negócios sociais em educação. Graduada em Comunicação Social, pela Fundação Cásper Líbero, com MBA em Marketing pela ESPM/SP e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/USP, em 2009, desenvolveu um estudo pela Universidade de Queensland (Austrália) sobre iniciativas inclusivas e boas práticas de instituições financeiras no Brasil e na Austrália.

Patrícia Gomes - Jornalista formada pela UERJ e com MBA em políticas públicas pela FGV. Começou a carreira na AFP, cobriu educação na Folha de S.Paulo e atualmente é editora assistente do Porvir, projeto do Instituto Inspirare que busca inovações e tendências educacionais pelo mundo.  

 

Importante:

- O  workshop poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados e outros fatores externos.

 

Saiba mais: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, Consolação, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários