De ONG a Negócio Social - inovação e design thinking para transformar

18 Jul 2013 18:30 - 18 Jul 2013 22h Sala Aquarium / HUB Paulista

 

A atividade consiste em mostrar como o processo de inovação social difere dos processos de inovação tradicional (para produtos, serviços e marcas). Além disso, tem como objetivo ensinar na prática ferra- mentas de design thinking (pensamento lateral criativo) voltadas ao desenvolvimento de projetos sociais: mapeamento visual dos stakeholders, materiais para desenvolvimento de modelos de negócios susten- táveis, ferramentas para ideação e resolução de desafios.

A experiência: Apresentação do conteúdo sobre os tipos de inovação existentes, processos criativos ao longo do tempo e modelos existentes de inovação social. Os participantes terão a oportunidade de resolver um desafio prático, com a simulação de um problema de uma ONG real, e através de ferramentas de Design Thinking e estratégias de negócio (mapeamento de oportunidades, ferramentas de ideação, dentre outras), terão que superar as barreiras apresentadas de forma criativa.

O propósito: Capacitar as pessoas interessadas em resolver problemas inerentes a questões sociais usando ferramentas de Design Thinking.

Facilitador(es):

Verena Pessim é líder de projetos na INSITUM e busca o entendimento das pessoas como base para inovar em produtos, serviços e Marcas; como parte de sua formação, se especializou em Design Thinking (ESPM), Branding (ESPM e University of California) e consultoria social (GESC-FIA).

Seth Pérez é gerente de operações na INSITUM Consultoria, com mais de 7 anos de experiência em projetos estratégicos para negócios com o fim de inovar e melhorar produtos, serviços e experiências de usuário.”

 

LOCAL

Sala Aquarium / HUB Paulista

Rua Bela Cintra, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários