Datas: 10, 17 e 24/set, 1, 8, 15, 22 e 29/out

Local: Impact Hub Paulista - Rua Bela Cintra, 409

Horário: 19h30 a 22h30

Carga Horária: 24 horas

Facilitadoras: Rubia Reame, Gisele Lavalle, Renata Asato.


O Chamado:

Um programa para potencializar a comunicação, a expressão e a criatividade, utilizando ferramentas de Teatro. Desenvolve a sensibilidade, a percepção de si e do todo e a desenvoltura para lidar com equipes e pessoas.


O Propósito:

Melhorar a capacidade comunicativa, a criatividade e as possibilidades de expressão de cada participante, assim como desenvolver a sensibilidade para perceber a si e ao outro e se relacionar de uma maneira mais íntegra, eficiente e humana.
Estimular a descoberta do que é autêntico em cada participante: um novo olhar sobre si e sobre o mundo a sua volta.


A Experiência:

Abordagem
O programa é estruturado fazendo um paralelo entre a arte do ator e o trabalho dos profissionais no mercado.
Um ator, bem como qualquer outro profissional, lida com texto, plateia, equipe de trabalho e jogo.
Por meio de jogos e dinâmicas de teatro, desenvolveremos técnicas e ferramentas para potencializar essa comunicação.

Conteúdo
Os participantes trabalharão a expressão corporal (postura, presença, movimentos e gestos); a expressão vocal (articulação, ritmos e tom da fala, projeção vocal); a capacidade de contar uma história, a eficácia argumentativa e o impacto nas apresentações; a criatividade, o improviso, a concentração, o relaxamento, a prontidão, a percepção, a sensibilidade e a cocriação.
Metodologia
A Inspira acredita na “Ação para Transformação”, ou seja, aprender por meio da experiência e da sua tomada de consciência.

Desta maneira, o workshop será essencialmente prático, estimulando os participantes a experimentarem novos olhares e possibilidades. Ao final das atividades e de cada dia, fazemos juntos uma reflexão, a partir do levantamento das impressões, bem como a avaliação das dificuldades, das facilidades, do aprendizado e de como ele poderá ser colocado em prática, na vida de cada um.

Consideramos que o aprendizado surge a partir da vivência, do contato, do compartilhar, do reconhecimento das necessidades e dos interesses que fazem sentido à vida de cada um.

Nossa metodologia vem de encontro com o pensamento andragógico, no qual o facilitador tem a importante tarefa de orientar o treinamento com o propósito de estimular o saber, o pensar, a autogestão, a criatividade e a qualidade de vida do participante, proporcionando oportunidades para que ele tome consciência de seus potenciais e possa desenvolvê-los.

Assim, o facilitador não se restringe a relacionar fatos e dados, nem tampouco a fornecer respostas. Ele trabalha de maneira cocriativa para estimular uma experiência que leva os participantes a investigar seus pensamentos e encontrar as respostas para suas próprias perguntas. Ele elabora o conhecimento a partir de sua própria visão de mundo, considerando o ambiente social e a experiência de vida pessoal, coletiva e institucional.


Sobre as Facilitadoras:

Somos artistas e profissionais de comunicação, graduadas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Coordenamos a Inspira – Treinamento e Desenvolvimento de Potenciais, atuando como facilitadoras de processos e grupos. Assessoramos instituições e pessoas a disseminar novos conceitos, desenvolver novas atitudes, gerar ideias, implementar culturas.

Acreditamos na potência das diferenças, na transformação a partir da experiência vivida e da tomada de consciência.
Desenvolvemos trabalhos com grandes organizações como ESPM, Nokia, Philips, Natura, IBM, G&E, Itaú Unibanco, Santander, Ferrero do Brasil, RedBull, Grupo Ambipar, Brasilprev, Ráscal, entre outras.

Gisele Lavalle: Profissional de Arte e Comunicação, atuando no mercado cultural como atriz e produtora. Participa e desenvolve treinamentos que partem da narrativa pessoal para a criação artística utilizando elementos do teatro, da dança e da música.

Rubia Reame: Trabalha com teatro e dança profissionalmente há 20 anos. Tem larga experiência – mais de 12 anos – com facilitação de grupos e treinamentos corporativos. Coordena oficinas de capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional por meio de ferramentas de Teatro na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Renata Asato: Atriz, bacharel em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena, cursando pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance na mesma instituição. Tem uma pesquisa voltada para a descoberta de si mesmo em prol da criação artística. Na área de Comunicação, possui experiência em treinamentos corporativos, atendimento e Planejamento.


Torne-se um membro do Impact Hub e tenha 20% de desconto nas atividades da Hub Escola!


Importante:

- A atividade poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados.


Veja mais em: www.hubescola.com.br

LOCAL

Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, Consolação, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários