The Artist's Way - O Caminho do Artista

16 Jul 2013 18:30 - 16 Jul 2013 23h Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

A atividade 'The Artist's Way' ou 'O Caminho do Artista' deixa os participantes se reconectarem com a sua criatividade; não (só) para ser um artista, mas especificamente para usar a criatividade no dia-a-dia e no trabalho, para enriquecer a vida. Inovação social está 100% conectada com criatividade; soluções criativas para novos problemas; usar mais o outro lado do cerebro e conectar com as emoções e outras maneiras para ver o mundo. O Caminho do Artista vai estimular os participantes a pensarem de maneira diferente a criatividade na sua vida.


A experiência: Durante o Workshop os participantes vão começar a conhecer a metodologia, baseada no livro 'The Artist's Way' de Julia Cameron. O livro oferece um curso individual de 12 semanas, provocando os leitores com perguntas, atividades e temas diferentes por semana. 


No workshop Florentine oferecerá um 'taster' das ferramentas usadas no livro, e provocará os participantes a fazerem algumas das atividades que podem desbloquear a criatividade. É um processo de redescobrir as sensações de identidade, possibilidades, abundância e autonomia. 
O workshop começa com provocações individuais para refletir sobre e reconectar com a criatividade, por vezes com a sua infância. Depois, em duplas, vamos continuar o caminho,  tirando os preconceitos que existem, que muitas vezes bloqueiam a criatividade e o potencial humano de cada um. Este segundo passo é delicado e a ideia é criar um ambiente seguro para os participantes no workshop, para no terceiro passo, já testar a criatividade reencontrada... na prática! Podemos aqui encontrar soluções para desafios no trabalho; no dia-a-dia com a família; mas também um novo caminho para os seus sonhos e o seu próprio negócio.  

O Propósito: Reconecte-se com a sua criatividade no seu dia-a-dia e seu trabalho, para abrir cada vez mais possibilidades, acessando o seu potencial pleno.

Oferecida por: Florentine Versteeg-Vedana 

Facilitador(es):
Florentine é natural da Holanda e mora desde 2009 no Brasil. Em julho 2010 começou com as Hub Escolas em São Paulo e depois este primeiro successo, ela se dedicou para abrir o novo espaço do Hub na Vila Madalena. Depois a saida do Hub em novembro 2012, a Florentine está se dedicando á um novo caminho; reconectando com a criatividade e estimulando pessoas para fazer o mesmo.

LOCAL

Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários