Negócios Sociais e seus aspectos Jurídicos

24 Jul 2013 18:30 - 24 Jul 2013 23h Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

 

Negócios sociais são a “bola da vez” na inovação, mas não há no Brasil avanços jurídicos quanto a formali- zação desse novo formato. Nesta oficina o objetivo é trabalhar as diversas possibilidades em relação aos formatos já existentes aqui e lá fora.

A experiência: A partir de uma fala técnica, de orientação jurídica, e uma fala conceitual, mostrando um leque de possibilidades, com exemplos práticos, será realizada uma discussão e uma reflexão em torno do conceito de negócios sociais. Cada pessoa presente deverá sair da oficina com uma ideia mais clara do for- mato que pretende desenvolver para sua iniciativa social.

O propósito: Capacitar as pessoas para que definam seu negócio social em uma das diversas tonalidades existentes entre os dois extremos: ONGs de um lado, empresas de outro.

Facilitadores:

Marcelo Estraviz - Empreendedor social, palestrante e escritor. Ex-presidente da ABCR - As- sociação Brasileira de Captadores de Recursos, Conselheiro do Greenpeace. Professor do MBA de Gestão
e Empreendedorismo Social da FIA/USP-Gife. Co-autor do livro “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil” e autor de “Um dia de captador”.

Danilo Tiisel - Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com espe- cialização em Legislação do Terceiro Setor, Gestão para o Terceiro Setor e Direito Ambiental. É membro do Grupo Estratégico da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP. Atua como consultor jurídico em gestão e responsabilidade social para organizações do Terceiro Setor e empresas socialmente responsáveis. É professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB e do Senac.

 

LOCAL

Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários