Gestão ‘Faça-Você-Mesmo’ de Carreiras Criativas Independentes

27 Jul 2013 10h - 27 Jul 2013 19h Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

 

A oficina apresenta uma metodologia inovadora para gestão de carreiras criativas, que pressupõe auto- liderança, mão na massa e a utilização de processos criativos para práticas de gestão, que muitas vezes são encaradas como um peso. Ao entender que os processos do empreendedor e do artista/criativo são paralelos e, inclusive, congruentes, uma nova possibilidade se abre.

A experiência: A metodologia diminui as distâncias entre conceito e prática, integrando tudo em único fluxo de aprendizado. São utilizadas ferramentas mão na massa e processos criativos que fazem com que o con- teúdo não seja apenas comunicado e discutido, mas também processado através de fluxos intuitivos e análises racionais.

É quase como se o participante mergulhasse fundo pra depois olhar de fora, como um observador, enten- dendo não só suas potencialidades, mas também as mudanças necessárias para alcançar seus objetivos. A metodologia foi agraciada, no início de 2013, com o Prêmio Economia Criativa, da Secretaria de Economia Criativa e Ministério da Cultura.

Conteúdo:
1 - Economia Criativa > Reflita!
2 - Identidade > Descubra!
3 - Carreira > Controle!
4 - Comunicação e Marketing > Comunique! 5 - Comportamento > Exercite!
6 - Protótipo > Aja! “

O propósito: Um dia de imersão para capacitar artistas e profissionais criativos a descobrirem maneiras independentes de ganhar dinheiro e viverem do que amam fazer.

Oferecida por: Rafaela Cappai - Espaçonave

Facilitador(es):

Rafaela Cappai - Artista e empreendedora à frente da Espaçonave. Mestre em empreende- dorismo cultural e criativo pela Goldsmiths University of London. Vive à procura de ideias, estratégias, metodologias e processos para ajudar artistas e criativos a viverem fazendo o que amam.

 

LOCAL

Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914
São Paulo, São Paulo

Comentários