Criando e Convidando Espaços de Conversação para Inovação Social

29 Jul 2013 18:30 - 29 Jul 2013 22h Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Vamos explorar a importância das conversações e de anfitriar espaços de conversação para a mudança de um sistema social. Cada participante irá definir qual o espaço de conversação que ele/a deve criar para a inovação no seu contexto.

A experiência:
Definiremos algumas situações para trabalhar em grupo na 1) definição dos atores deste sistema, 2) quem deve ser convidado para esta(s) conversa(s) e 3) elaborar o que é essencial no convite. Utilizaremos um processo de rodas de perguntas para aclarar estes 3 pontos.

Essa oficina é independente mas conectada com Desenhando Espaços Conversacionais, onde trabalharemos os passos práticos para desenhar o fluxo do dia da conversa em si.

O propósito:
Explorar a importância d​e​ conversas para a transformação e desenvolvimento dos sistemas sociais em diversos contextos.
Exercitar a escolha de espaços de conversação que precisam ser criados para a mudança e inovação pessoal e social em seu próprio contexto.

Facilitadores:

Emi Tanaka
Gosta de criar oportunidades de espaços que possibilitam conversas e proporcionam aprendizagem na convivência. Atua em espaços organizacionais na área de gestão, consultoria em responsabilidade social e sustentabilidade.

Augusto Cuginotti
Desenha processos de aprendizagem e explora espaços de aprendizagem coletiva e compartilhada. Estou curioso em como colaborar para desenhar sistemas sociais e como criar harmonia com outros sistemas.

Tamara Azevedo
Depois de experimentar em ONGs, escolas e empresas, hoje pratica a arte de anfitriar conversas na CoCriar e na Comunidade do Art of Hosting. Acredita no poder das conversas significativas como elementos chave para a transformação e desenvolvimento dos mais diversos contextos humanos.

LOCAL

Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários