Metamodelo Integral de Gestão - Um modelo de gestão para Inovadores

01 Ago 2013 18:30 - 01 Ago 2013 22h Sala Aquarium / HUB Paulista

O Metamodelo Integral de Gestão é uma lente que permite perceber qualquer organização como um sistema social aberto que impacta e é impactado pela sociedade o tempo todo em múltiplos níveis.

O Metamodelo também é uma ferramenta que permite, aos gestores, empreendedores e consultores, realizarem intervenções que busquem como resultado a Sustentabilidade, a Realização dos Indivíduos e a Inteligência Coletiva, levando a impactos sociais no micro e macroambiente.

 

A experiência: 

- Breve introdução à Abordagem Integral de Ken Wilber;

- Porque os modelos de gestão atuais são ‘insustentáveis’ ?

- O que é o Metamodelo Integral de Gestão?

- Como usar o Metamodelo como uma ferramenta de gestão?

- Testando o Metamodelo em casos reais 

 

O Metamodelo é uma tecnologia de gestão inédita, que será publicado em junho em um artigo no Journal of Integral Theory and Practice, atestado pelo próprio Ken Wilber. Esta metodologia está alinhada com as tendências mais avançadas no mundo dos negócios, permitindo um ‘salto evolutivo’ nas práticas e propósitos das organizações e dos negócios.

 

O propósito: 

Permitir aos participantes conhecerem e aprenderem a usar os principais fundamentos do Metamodelo Integral de Gestão, como ferramenta prática de gestão de organizações em favor do desenvolvimento individual, organizacional e social.

 

Oferecida por: Instituto Integral Brasil

 

Facilitadores: 

Ricardo Ferrer

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pesquisador, designer criativo e facilitador de jogos, metodologias e ferramentas de educação para o desenvolvimento integral dos indivíduos e grupos. 

Membro da equipe do Instituto Evoluir Organizacional como consultor em projetos de Negócios Integrais. Graduado em Liderança Integral para a Sustentabilidade - Nível 1 (Integral Sustainability Center). Membro selecionado da Rede 7 Sigma entre 2002 e 2007, uma iniciativa de soluções criativas para reinventar as organizações públicas e privadas (Amana-Key), tendo participado no livro "Como Nossa Sociedade Realmente Funciona?", editado por Tarcisio Cardieri e publicado pela Cultrix-Amana-Key (2007). 

Membro do núcleo de Negócios do Instituto Integral Brasil, co-autor do artigo “”The Integral Management Meta-Model - A Management Model for Second-Tier Organizations””, a ser publicado pelo Journal of Integral Theory and Practice.

 

Admilson Vieira

Bacharel em Comunicação Social com graduação em Publicidade e Propaganda, formado pela Universidade Católica de Santos. Pós-graduado em Arquitetura da Informação pela Faculdade Impacta de Tecnologia de São Paulo. Especialista em análise e desenho de processos para gestão de relacionamento com clientes – CRM. Formação em Valores Humanos pela Fundação Peirópolis. Certificação I em Liderança Integral para a Sustentabilidade (Integral Sustainability Center). Membro do Instituto Integral Brasil (extensão do Integral Institute dos EUA), com atuação no Núcleo de Negócios. Foi executivo e empresário no segmento de empresas de comunicação. Atuante em projetos de Responsabilidade Social Empresarial. Autor do Manual “A Força dos Laços - Empresas, Poder Público e Sociedade Civil Organizada: Uma união que salva crianças e adolescentes”.

LOCAL

Sala Aquarium / HUB Paulista

Rua Bela Cintra, 409, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários