Desenhando Espaços Conversacionais

01 Ago 2013 18:30 - 01 Ago 2013 22h Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Cada participante deverá trazer uma conversa ou encontro que deseja anfitriar para a inovação que busca, e a partir disso trabalharemos em como desenhar o processo e atitudes para anfitriá-lo.

 

A experiência: 

Vamos trabalhar uma estrutura prática de auxílio ao desenho de processos utilizando como conteúdo os espaços de conversação que os participantes querem criar. Conversaremos sobre a importância do propósito claro, da arte do convite, arte de fazer boas perguntas norteadoras, arte da acolhida, arte da escuta, arte da colheia e atitude de anfitrião durante o processo.

Tudo a partir de processos participativos de conversação, reflexão individual e coach entre os participantes. O próprio encontro será uma experiência prática de como convidar e anfitriar uma conversa significativa.

 

O propósito: Explorar as ferramentas de desenho de processos conversacionais e atitude de anfitrião em situações de mudança e inovação pessoal/social. As situações são reais trazidas pelos participantes.

 

Facilitador(es): 

Emi Tanaka

Gosta de criar oportunidades de espaços que possibilitam conversas e proporcionam aprendizagem na convivência. Atua em espaços organizacionais na área de gestão, consultoria em responsabilidade social e sustentabilidade.

Augusto Cuginotti

Augusto desenha processos de aprendizagem e explora espaços de aprendizagem coletiva e compartilhada. Estou curioso em como colaborar para desenhar sistemas sociais e como criar harmonia com outros sistemas.

Tamara Azevedo

Depois de experimentar em ONGs, escolas e empresas, hoje pratica a arte de anfitriar conversas na CoCriar (www.cocriar.com.br) e na Comunidade do Art of Hosting (www.artofhosting.org). Acredita no poder das conversas significativas como elementos chave para a transformação e desenvolvimento dos mais diversos contextos humanos.

LOCAL

Sala Veraneio / HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários