Educação na mochila: uma jornada em busca dos talentos

23 Set 2013 19h - 23 Set 2013 22h Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

 

Data: 23 de setembro - Segunda feira

Horário: 19:00 - 22:00

Local: Sala Aquarium - Impact Hub Paulista - R. Bela Cintra, 409

 

Facilitadores:

Danilo España e Luah Galvão

Ela atriz e apresentadora, ele fotógrafo, recém chegados da volta ao mundo ao Brasil (www.oquetemotiva.com), são autores do Blog “O que te motiva?” no portal da Revista Exame e também escrevem matérias sobre motivação para o Portal da Revista Harvard Business Review Brasil. Coordenaram junto uma pesquisa nacional sobre a “Motivação dos Brasileiros” que obteve mais de 5000 respostas de todas as regiões do país. Junto com Rogério Oliveira ministraram a aula “O que te Motiva?” no curso “Felicidade nos Negócios”, na escola PERESTROIKA. Participaram de ações comunitárias em parceria com a Junior Achievements e Accenture ministrando palestras e workshops para jovens da Fundação Julita, abordando o tema “Desenvolvimento de Talentos e Motivação". Na Hub Escola 2013 realizaram o workshop: "O que te move, inspira e motiva? - Lições de uma volta ao mundo".  

Caio Dib

Jornalista e ativista em Educação. Com 22 anos, formou-se na Faculdade Cásper Líbero (SP) e já trabalhou em diversos projetos que interligam Educação, Comunicação e Tecnologia. Atuou em empresas como Colégio Bandeirantes, Fundação Padre Anchieta, Instituto Paramitas e Abril Educação. Em 2013, decidiu passar cinco meses viajando pelo Brasil (www.facebook.com/caindonobrasil) para conhecer as diferentes realidades de seu país e práticas educacionais inspiradoras

 

O Chamado:

Onde está a inovação na Educação? Pelo Brasil e pelo mundo iniciativas muito interessantes estão acontecendo na prática. Educação é muito mais do que uma sala de aula, e para falar sobre esse tema serão compartilhados  vários exemplos: 

- do Brasil, coletados pelo jornalista Caio Dib – idealizador do Projeto Caindo no Brasil – que pesquisou modelos de educação não tradicional e visitou mais de 58 cidades do país;

- do mundo, trazidos por Luah Galvão e Danilo España – através do Projeto Walk and Talk - A volta ao mundo em busca do que move, inspira e motiva os seres humanos – que visitou 28 países dos 5 continentes em mais de 2 anos;

- e da história da humanidade, relembrando principalmente os valores e conceitos da "Paidéia" – sistema de Educação Helênico – que buscava formar cidadãos "obra de arte" num trabalho constante desde a infância.  Faziam isso através da busca e desenvolvimento de talentos, controle dos instintos, exercício de valores como a Ética, etc.

A ideia é ressaltar a importância de se descobrir os talentos, deixando-os mais claros e tangíveis, além de uma provocação sobre qual é o nosso legado para a sociedade e como podemos usar estes talentos para realizá-lo.

 

O Propósito:

O propósito do workshop é promover um diálogo sobre novos modelos de educação, modelos que tenham como objetivo formar cidadãos capazes de compreender a sociedade em que vivem, de buscar seu papel e seu propósito no mundo e de interagir da maneira mais saudável possível. Buscando sempre desenvolver seus potenciais, talentos e habilidades. 

 

A Experiência:

No workshop, teoria e prática estarão juntas para o debate da Educação nos dias de hoje. Todos estão convidados a dar suas opiniões e construir de maneira colaborativa um futuro mais brilhante para o nosso país.

 

Importante:

- A atividade poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados.

 

LOCAL

Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários