Crowdfunding no lançamento de produtos e processos de inovação social

17 Jul 2013 18:30 - 17 Jul 2013 21h Sala Veraneio - HUB Vila Madalena

 

Conceitualmente, o crowdfunding em si é uma inovação social, pois oferece uma nova forma de financia- mento, alternativa a leis de incentivo, patrocínio direto e investimento de risco.
Na prática, é uma forma de apresentar produtos e processos de inovação social. Através do financiamento, é possível se trabalhar o engajamento, construir uma rede entorno de seu produto, e validar a sua ideia antes de soltá-la ao mercado. O Canal Asas, fruto da parceria entre o Instituto Asas e o Catarse, é uma iniciativa inovadora que visa impulsionar ideias transformadoras através do crowdfunding.

A experiência: Apresentar uma visão do crowdfunding aplicada para a validação de projetos e produtos, evi- denciando cases de sucesso, técnicas e estratégias a serem abordadas, e como o Catarse e o Canal Asas podem fazer parte da sua estratégia de lançamento.

O propósito: Como utilizar do crowdfunding como uma ferramenta para o seu projeto/negócio. Oferecida por: Caio Tendolini - Asas

Facilitador(es):

Caio Tendolini é economista, participou de 5 projetos de crowdfunding e trabalha na Estufa, um espaço de trabalho colaborativo autogestionado

Juliana Nolasco - Instituto Asas

Luis Otávio Ribero - Catarse

 

LOCAL

Sala Veraneio - HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários