20 e poucos, 20 e tantos

02 Dez 2013 20:30 - 02 Dez 2013 22:30 Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

 

Data: 2 de dezembro - segunda feira

Horário: 19:30 - 21:30

Carga Horária: 2 horas

Local: Sala Aquarium - Impact Hub Paulista - R. Bela Cintra, 409

 

Facilitadores:

Livia Antonelli tem 20 e poucos anos, atua na área de Recursos Humanos e cursa MBA de Gestão de Talentos e Comportamento Humano da UFPR. Graduou-se em Administração de Empresas pela UFPR em 2011, mesmo ano em que foi diretora de Gestão de Talentos da AIESEC em Curitiba. 

Gustavo Scholz tem 20 e poucos anos, trabalha aconselhamento de jovens que desejam estudar no exterior e é Coach certificado pelo Integrated Coaching Institute de São Paulo. É formado em Administração de Empresas pela FAE e Economia pela UFPR. No ano de 2012, foi diretor de Gestão de Talentos da AIESEC em Curitiba.

 

O Chamado:

A personalidade de um indivíduo muda mais durante a fase dos 20 anos do que em qualquer outro período da vida. Além disso, em média, 80% das decisões mais importantes da vida de uma pessoa serão tomadas até os 35 anos de idade. Sendo assim, o melhor momento para se trabalhar por uma vida adulta gratificante é antes de começá-la.

Jovens que estão na fase dos 18 aos 30 anos enfrentam diversos questionamentos, ansiedades e inseguranças em relação ao futuro. E com razão, afinal de contas, neste período faremos escolhas que impactarão consideravelmente o restante de nossas vidas.

Ao evitar a reflexão, o jovem acaba tomando decisões sem questionar-se sobre as suas consequências. Ao procrastinar decisões importantes, o jovem abstém-se de escolher e deixa que outros atores escolham por ele (a sociedade, seus círculos sociais, sua família).

Ao participar deste workshop, esperamos que você aproveite melhor este development sweetspot que é a fase dos 20 e poucos anos, 20 e tantos anos de idade.

 

O Propósito:

O objetivo deste workshop é conscientizar os jovens sobre a importância das decisões que estão sendo tomadas nesta fase da vida. Iremos proporcionar reflexões e apresentar ferramentas que possibilitem ao participante planejar melhor o seu futuro e gerenciar os obstáculos que surgirão em sua jornada

 

A Experiência:

A metodologia deste workshop está estruturada em três eixos: 

1) exploração de conceitos teóricos sobre a temática (emerging adulthood); 

2) exercícios de autoconhecimento; 

3) troca de experiências (sharings).

 

Importante:

- O workshop poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados e outros fatores externos.

Saiba mais: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários