Comunicação e Expressão: Teatro para não-atores

03 Dez 2013 20:30 - 03 Dez 2013 23:30 Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

 

Datas: 

3 de dezembro - terça feira

4 de dezembro - quarta feira

5 de dezembro - quinta feira

Horário: 19:30 - 22:30

Carga Horária: 3 x 3h = 9 horas

Local: Sala Aquarium - Impact Hub Paulista - R. Bela Cintra, 409

 

O Chamado:

Um programa para potencializar a comunicação, a expressão e a criatividade, utilizando ferramentas de Teatro. Desenvolve a sensibilidade e a desenvoltura para lidar com equipes e pessoas

 

O Propósito:

Melhorar a capacidade comunicativa, a criatividade e as possibilidades de expressão de cada participante, assim como desenvolver a sensibilidade para perceber o outro e se relacionar de uma maneira mais eficiente e humana.

Esse programa pretende preencher uma importante lacuna de variados profissionais do mercado: grande parte deles tem elevada capacidade técnica em detrimento de dificuldades comportamentais que diminuem seu desempenho.

 

A Experiência:

O programa é estruturado fazendo um paralelo entre a arte do ator e o trabalho dos profissionais no mercado.

Um ator, bem como qualquer outro profissional, lida com texto, plateia, equipe de trabalho e jogo. 

A proposta deste programa é desenvolver técnicas e ferramentas para potencializar a apresentação do texto, desde o conteúdo até a forma em que ele é transmitido; a comunicação com a plateia, ou seja, o cliente ou qualquer outro interlocutor; a relação com a equipe de trabalho; a prontidão e a disponibilidade para perceber e jogar com as situações e os imprevistos. 

No teatro cada apresentação é única e o ator deve estar preparado para fazer o seu melhor. No mercado também é imprescindível aproveitar cada momento para não perder oportunidades.

Por meio de jogos e dinâmicas de teatro, os participantes desenvolvem a expressão corporal (postura, presença, movimentos e gestos); a expressão vocal (articulação, ritmos e tom da fala, projeção vocal); a capacidade de contar uma história, a eficácia argumentativa e o impacto nas apresentações; a criatividade, o improviso, a concentração, o relaxamento, a prontidão, a percepção e a sensibilidade. 

 

Facilitadores:

Somos artistas e profissionais de comunicação, graduadas pela ESPM.  

Coordenamos a Inspira – Treinamento e Desenvolvimento de Potenciais, atuando como facilitadoras de processos e grupos. Assessoramos instituições e pessoas a disseminar novos conceitos, desenvolver novas atitudes, gerar ideias, implementar culturas. Acreditamos na potência das diferenças, na transformação a partir da experiência vivida e da tomada de consciência.

Gisele Lavalle - Profissional de Arte e Comunicação, atuando no mercado cultural como atriz e produtora. Participa e desenvolve treinamentos que partem da narrativa pessoal para a criação artística utilizando elementos do teatro, da dança e da música.

Renata Asato - Como publicitária, tem experiência nas áreas de Atendimento ao Cliente, Comunicação e Treinamento. Como artista, atua principalmente no segmento teatral, realizando trabalhos como atriz, produtora e assistente de direção. 

Rubia Reame - Trabalha com teatro e dança profissionalmente há 20 anos. Tem larga experiência – mais de 12 anos – com facilitação de grupos e treinamentos corporativos. Coordena oficinas de capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional por meio de ferramentas de Teatro na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

 

Importante:

- Os módulos poderão sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados e outros fatores externos.

 

Veja mais em: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários