Imagina na Copa - Tire a Bunda da Cadeira!

12 Fev 2014 20h - 13 Fev 2014 00h Sala Veraneio - Impact Hub Vila Madalena

 

Data: 12/fev - quarta feira

Horário: 19h - 23h

Carga Horária: 4 horas

Local: Impact Hub Vila Madalena

Facilitadora: Fernanda Cabral e Mariana Campanatti

 

E se ao invés de reclamar a gente se organizar para fazer dar certo? Que a gente vivência diariamente diversos problemas sociais, não é novidade. Mas há muito que podemos fazer sobre eles, além de reclamar exaustivamente sobre sua existência.

O Imagina na Copa é um projeto de mobilização social que usa a Copa do Mundo 2014 como um chamado para os jovens brasileiros transformarem o país para melhor.

Neste workshop, formado por conversas e atividades práticas, abordaremos: o que é impacto social, quem são as pessoas que estão promovendo mudanças sociais, qual o poder de transformação de cada um e que tipo de coisas cada um pode fazer. 

É um encontro de "incomodação", com discussões sobre a responsabilidade que temos frente à nossa vida e sociedade, de inspiração, com perspectivas diferentes sobre o social e diversos exemplos de quem já está fazendo, e de mão-na-massa, com atividades que consideram o que faz sentido para cada pessoa participante.

 

O Propósito:

Queremos que as pessoas saiam motivadas a se envolver em iniciativas de maior significado pessoal e que tenham também impacto social positivo. Mas queremos despertar uma motivação mão-na-massa: mais que a intenção de buscar projetos transformadores, o workshop levará os participantes a considerar o que faz sentido para cada um deles e como poderiam ser seus primeiros passos nessa jornada - favorecendo que a intenção se transforme em prática.

 

A Experiência:

O workshop é composto por conversas e co-criações em grupo, atividades de individuais de reflexão e conteúdo explicativo pautado principalmente em exemplos reais. 

O conteúdo explicativo é pautado em nossa própria experiência ao desenvolver o projeto Imagina na Copa. Dividiremos diversos exemplos de projetos transformadores que conhecemos em nossas andanças pelo Brasil, com o objetivo de expandir o campo de possibilidades dos participantes. As atividades individuais os levam a considerar o que faz sentido na vida de cada um, quando pensamos em gerar impacto social positivo. O objetivo é sairmos de uma conversa genérica - que pode ser inspiradora, mas pouco útil - e nos aproximarmos da realidade de cada um, favorecendo a aplicação prática do que for discutido. As conversas e cocriações em grupo são momentos de troca entre os participantes enriquecendo às dinâmicas individuais, a partir de outras perspectivas.

 

Facilitadora:

Fernanda Cabral é formada em Comunicação Social pela UFMG, trabalhou por quatro anos como designer de serviços na área de Inovação do banco Itaú. É especialista em inovação social pela School of Visual Arts, de Nova York, e co-fundadora do projeto Imagina na Copa, onde é responsável pela metodologia e desenvolvimento de cursos e oficinas.

 

Mariana Campanatti é paulista, publicitária formada pela ESPM. Atuou como planejamento estratégico em agências de mídias sociais, mobile e tradicionais. Dentre elas, Y&R e Loducca, trabalhando para marcas como Red Bull, Leroy, Casas Bahia, Pontofrio, GVT, Peugeot e Yamaha.

 

Importante:

- A atividade poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados.

 

Veja mais em: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Veraneio - Impact Hub Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, Pinheiros, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários