Complexidade das Mudanças Organizacionais e Pensamento Orgânico

17 Fev 2014 19h - 17 Fev 2014 23h Sala Studio - Impact Hub Paulista

 

Data: 17/fev - segunda feira

Horário: 19h - 23h

Carga Horária: 4 horas

Local: Impact Hub Paulista

Facilitadoras: Ana Biglione, Márcia Tomazinho e Juliana Cortez

 

O que é mudança, afinal? O que mudança tem a ver com vida?

Como percebemos contextos de mudança organizacional? Como nosso jeito de perceber a mudança influencia no modo como reagimos a ela? O que a mudança organizacional pede de nós?

Como podemos compreender e lidar com a vida das organizações de modo a favorecer seu desenvolvimento e nos desenvolvermos sinergicamente?

 

O Propósito:

Explorar o contexto das mudanças organizacionais experimentando um modo de ver orgânico, que considera a complexidade das organizações, de forma a que possamos lidar melhor com os processos dentro das organizações, seja como facilitadores, consultores ou profissionais das mesmas.

 

A Experiência:

Por meio de exercícios reflexivos sobre experiências dos próprios participantes, exploraremos um novo modo de compreender as mudanças organizacionais e de lidar com elas a partir do pensamento orgânico.

 

Facilitadoras:

Ana Biglione é o que alguns chamam de profissional de desenvolvimento. Administradora pela FGV, atua como consultora pela Noetá e em parceria com outras organizações como Instituto Fonte, Proteus Initiative e Move, com processos formativos e de desenvolvimento organizacional. São fontes de inspiração do seu trabalho: Goethe, Jung, Nilton Bonder e, bem mais de perto, Allan Kaplan.

Márcia Tomazinho atuou em institutos e organizações sociais na coordenação de projetos desenvolvimento desde 2003. Ultimamente tem se dedicado a processos reflexivos de fortalecimento institucional e sistematização de experiências sociais.

Juliana Cortez é formada em Gestão Ambiental pelo Senac com pós em Educação Ambiental e Mestrado em Saúde Pública pela USP. Sempre se moveu pelas possibilidades de encantamento do homem com a natureza, e dele com a sua própria natureza humana.  Desenvolveu e coordenou o projeto Guardiões dos Oceanos, atuou como educadora e mobilizadora de recursos, também na Educo Africa, (Africa do Sul), onde iniciou sua prática no campo da facilitação. Atuou então na PYE, Partners For Youth Empowerment, iniciando suas atividades no Brasil. Adora desbravar!

 

Importante:

 

- A atividade poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados.

 

Veja mais em: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Studio - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, Consolacao, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários