Design Thinking Para Inovação em Negócios e Soluções Criativas

12 Abr 2014 09h - 12 Abr 2014 13h Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

 

Opção 1:

10/04 - quinta feira, 18h a 22h - Workshop: Design Thinking & Visual Collaboration for Entrepreneurs: Key applications, Principles and Tools
+
12/04 - sábado, brunch de 9h a 13h - Workshop: Innovating your Business Model and Presenting & Selling Visually
+
Livro “Comunicação Visual – Como utilizar o design thinking para resolver problemas e se comunicar melhor em qualquer situação”

 

Opção 2:

10/04 - quinta feira - 18h a 22h - Workshop: Design Thinking & Visual Collaboration for Entrepreneurs: Key applications, Principles and Tools
+
Livro “Comunicação Visual – Como utilizar o design thinking para resolver problemas e se comunicar melhor em qualquer situação”

 

Opção 3:

12/04 - sábado - Brunch de 9h a 13h - Workshop: Innovating your Business Model and Presenting & Selling Visually
+
Livro “Comunicação Visual – Como utilizar o design thinking para resolver problemas e se comunicar melhor em qualquer situação”

 

Atenção: Os workshops serão realizados em inglês.

 

Facilitador:

Prof. Martin Eppler - professor de comunicação e gestão de mídias na Universidade de St.Gallen (Suíça), onde também é diretor executivo do Institute for Media and Communications Management (mcminstitute). 

Martin Eppler desenvolve pesquisa nas áreas de gestão, visualização e comunicação do conhecimento e foi professor convidado em várias universidades na Ásia, nas Américas e na Europa. Trabalha como consultor para organizações e empresas como a Organização das Nações Unidas, Philips, UBS, Ernst & Young, KPMG, SwissRe e Daimler. Martin Eppler é autor dos best-sellers “Sketching at Work”, “Management Atlas” e “Working Visually”. O livro “Sketching at Work” será lançado em língua portuguesa com o nome “Comunicação Visual” no dia 9 de abril de 2014.

 

O Chamado:

Design Thinking é uma metodologia para abordar problemas, analisar propostas e promover processos de inovação. Nesse workshop os participantes irão aprender sobre as ferramentas práticas prontas para serem usadas em situações diversas no dia a dia do trabalho. Por meio de exemplos reais e casos, o facilitador irá abordar problemas que podem ser resolvidos com o poder do design e da visualização. 

 

O Propósito:

Você irá aprender a utilizar o desing thinking para:

  • Entender melhor os seus clientes
  • Inovar seus modelos de negócio
  • Resolver problemas de maneira criativa
  • Desenvolver suas habilidades de comunicação e apresentação

 

A Experiência:

O workshop será facilitado de forma interativa, na qual os participantes poderão aplicar as ferramentas e técnicas aos seus próprios desafios e projetos. Haverá tanto sessões de trabalho individuais como dinâmicas de grupo. 

O pacote do wokshop inclui templates digitais interativos das ferramentas além do livro “Comunicação Visual – Como utilizar o design thinking para resolver problemas e se comunicar melhor em qualquer situação” recém lançado no Brasil pela Editora Elsevier/Campus.

 

Quem deveria participar: 

Profissionais das áreas de: Planejamento, Comunicação e Vendas; Empreendedores e Empreendedores Sociais; Gestores de ONGs, Fundações e Projetos Sociais;  Gerentes de Atendimento de Agência de Publicidade; e áreas correlatas.

 

Importante:

- O workshop poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados e outros fatores externos.

 

Saiba mais: www.hubescola.com.br

LOCAL

Sala Aquarium - Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, Consolação, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários