Data: 28 de outubro - Segunda

Horário: 19:00 - 22:00

Local: Sala Aquarium - Impact Hub Paulista - R. Bela Cintra, 409

 

Facilitadores: Aline Rodrigues e Thiago Borges

Aline Rodrigues mora no Campo Limpo, é jornalista, idealizador do coletivo Periferia em Movimento (projeto em processo de incubação pelo Impact Hub) e pesquisadora sobre a comunicação como forma de mobilização e transformação social.

Thiago Borges mora no Grajaú, é jornalista, idealizador do coletivo Periferia em Movimento (projeto em processo de incubação pelo Impact Hub) e especialista em História, Sociedade e Cultura.

 

O Chamado: 

Um caminho encontrado pelas classes populares para minimizar os efeitos da falta de assistência governamental foi assumir o papel de protagonista da mudança. Nas bordas da cidade, movimentos sociais historicamente têm travado lutas por melhorias das condições de vida. Na lacuna do poder público, ganha força o hip hop e, a partir dele, milhares de coletivos culturais que atuam em diversas linguagens e constróem alternativas diante das dificuldades. Lutam tanto pelo direito à igualdade quanto pelo direito à complexidade.

 

O propósito:

Inspirar os participantes com histórias de inovação social nas quebradas paulistanas - as flores que nascem no asfalto, como diz Carlos Drummond de Andrade

 

A Experiência: 

Oferecer aos participantes um olhar próximo aos movimentos culturais das periferias de São Paulo, por meio de suas histórias e lutas.

 

LOCAL

Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários