I Curso de Extensão PRÓ Universitário

15 Out 08h - 22 Out 16:30 Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) / UEPB

Este evento não tem tickets disponíveis no momento.
Ticket Valor

{{ticket.name}}

(desconto de )

{{ticket.description}}

(desconto de )

{{ticket.date}}

Esgotado

{{ticket.quantity}}
CURSO

Como produzir artigos
Técnicas de escrita acadêmica


Objetivo do curso: Aprimorar a percepção do leitor e produtor de textos acadêmicos acerca dos aspectos linguísticos e discursivos dos gêneros textuais que circulam no meio científico, especialmente sistematizando um plano de escrita para a construção de um artigo científico.


Público-alvo: Graduandos no início ou meio do curso que queiram se familiarizar desde cedo com os textos acadêmicos; graduandos no final do curso que queiram organizar seu trabalho de conclusão; graduandos que pretendem fazer mestrado; quaisquer estudantes de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado); professores universitários de qualquer área.


Metodologia do curso: As aulas ocorrerão em dois sábados, manhã e tarde, nos quais serão expostos conteúdos teóricos e exercícios práticos, fazendo com que o aluno aprimore a produção de textos acadêmicos de maneira funcional.


Um importante diferencial é que, neste módulo intensivo, os alunos contarão com apoio de dois professores ministrantes, ou seja, serão dois docentes se revezando para tirar dúvidas e acompanhar todo grupo.


Certificado: Ao final do curso, tendo o aluno comprovadamente assistido a pelo menos 75% da carga horária, este receberá certificado digital (enviado por e-mail) de 20 horas.


Data de realização: 15 e 22 de outubro
Local: Centro de Ciências Jurídicas da UEPB


Professoras:

Rhávila Rachel Guedes Alves: Graduada em Licenciatura Plena em Letras (Português/Literatura) pela Universidade Federal de Campina Grande. Com experiência em Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UFCG), na área de Letras e Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: mídias digitais e ensino, descrição e análise de blogs educativos e pedagógicos e ensino de língua materna. Também é bacharelanda em DIREITO pela Faculdade Reinaldo Ramos e estagiária de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, atuando na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande.


Isabelle Guedes da Silva Sousa: Mestra em Linguagem e Ensino pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), possui Licenciatura em Letras pela mesma instituição. Seu foco atual de pesquisa, no campo da Linguística Aplicada, está voltado para Ensino de Língua, Ensino Médio, Documentos e Análise Linguística. Também é professora da disciplina Língua Portuguesa para os níveis fundamental e médio da rede privada de ensino.


MESA-REDONDA

Professores Convidados:

Dra. Marcia Candeia Rodrigues

Graduada em Letras pela Universidade Potiguar (1999), mestra em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003) e doutora pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco – Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, professora adjunta da Universidade Federal de Campina Grande no Centro de Humanidades – CH – Campina Grande – PB. Tem experiência na área de Linguística e Língua Portuguesa, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem da escrita, crenças e estratégias de aprendizagem da escrita, aspectos sintáticos e morfossintáticos da língua portuguesa, letramento, saberes e práticas pedagógica.

Tema: Sistematização de slides e organização de roteiros.

Dr. Félix Araújo Filho

Advogado Criminalista, com destaque em atuação no Tribunal do Júri. Ex-prefeito de Campina Grande (1993/1996). Professor Universitário das disciplinas Direito Penal e Processual Penal. Doutorando em Direito Penal e Política Criminal pela Universidade de Granada/Espanha. Especialista em Direito Civil. Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1986) e em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Tema: Técnicas de oratória: dicas para a apresentação.


Comentários