I Jornada do Empreendedor Rural

19 Nov 2015 08h - 19 Nov 2015 18h Auditório do SESC Garanhuns/PE


Palestrantes


Júlio Barcellos

Médico Veterinário, com especialização em Sistemas de Produção Animal no IAMZ -Zaragoza, mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador Nível 1-D do CNPq. Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando no Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia, na Graduação e Pós-Graduação. Coordena o NESPRO - Núcleo de estudos em sistemas de produção de bovinos de corte e cadeia produtiva.
Lattes



Pedro Paulo Pires

Possui graduação e mestrado em Medicina Veterinária pela UFRJ (1984 / 1987) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é pesquisador da EMBRAPA, professor horista da Universidade Anhanguera Uniderp, professor co-orientador da UFMS no curso de Mestrado Profissional em Pecuária de Precisão, chefe adjunto de transferência de tecnologias da EMBRAPA e conselho estadual de sanidade animal - cesa - Embrapa.
Lattes



Mário Borba

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) Agropecuarista, Presidente do Sistema FAEPA (Federação da Agricultura e Pecuária)-SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba). Membro representante da CNA junto ao Conselho Deliberativo da SUDENE. Presidente da Comissão de Assuntos do Nordeste. Presidente do Conselho Superior de Agricultura e Pecuária da Paraíba – RURAL PARAÍBA. Delegado Representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabaiana. Vice-Presidente da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos – APACCO.




Maria José Sena

Possui graduação em Medicina Veterinária pela UFRPE (1989), graduação em Biologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1989), graduação em Licenciatura Em Ciência Agrárias pela UFPE (1992) e doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela Escola de Veterinária da UFMG (2000). Atualmente é professora da UFRPE e Reitora da UFRPE. Membro Titular da Academia Pernambucana de Medicina Veterinária (2010). Membro da Academia de Letras da Cidade de Moreno(2014).
Lattes



Francisco Vila


Formado em Economia (Alemanha), Administração (EUA) e Gestão de Projetos (Alemanha). Durante 15 anos, realizou docência em cursos de pós-graduação em Portugal e Alemanha. Atualmente, atua como consultor internacional de governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países. É diretor e conselheiro da Sociedade Rural Brasileira e conferencista, atuando em conjunto com diversas entidades, como a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Pará (AEAPA), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEAPA) e Confederação das Federações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB). Vila é autor de artigos nas principais revistas agropecuárias (mais de 60 entre 2003 e 2014) nas áreas de Estratégia, Gestão e Marketing de Insumos e trabalha como consultor em gestão de projetos para a pecuária de corte.
LOCAL

Auditório do SESC Garanhuns/PE

R. Manoel Clemente, 136 - Centro, Garanhuns - PE, 55290-000
Garanhuns, Pernambuco

Comentários