O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

IAMAR

O INSTITUTO ALAIR MARTINS, braço social do Grupo Martins, é uma instituição de natureza sócioambiental, cultural e educacional constituída sob a forma de associação civil, sem fins econômicos e lucrativos. Fundado em 08/06/2005, tem como missão desenvolver o potencial de adolescentes e jovens para construir visões do futuro e transformá-las em realidade por meio da Educação para o Empreendedorismo, contribuindo para o seu crescimento nos campos pessoal, social e produtivo e na promoção de uma cultura de preservação ambiental.

O Instituto Alair Martins (IAMAR) é o braço social do Sistema Integrado Martins (SIM) e oferece uma gama de projetos voltados para jovens com o objeto de construir visões de futuro e transformá-las em realidade por meio da Educação para o Empreendedorismo.

O Programa ZAPe! Virtudes Empreendedoras é uma tecnologia social própria com uma abordagem sócio-existencial do trabalho que ensina o empreendedorismo como atitude básica diante da vida. Sua metodologia é pautada na pedagogia da presença, ou seja, nos elementos essenciais da força humana que são capazes de mudar o valor do que existe e transformar a realidade em que se vive: abertura, reciprocidade e compromisso.

De forma inédita, convidamos o centro sócio-educativo de Uberlândia, CESEU, aplicador do Programa ZAPe! para jovens infratores, a participar da I Mostra Atitudes Empreendedoras que será realizada no dia 19 de novembro de 2014. Serão 5 grupos participantes com 3 alunos em cada e que deverão elaborar trabalhos relacionados a pelo menos uma das 15 temáticas propostas pelas Semana Global do Empreendedorismo: Estratégia de Crescimento; Plano de Negócios; Estratégia e Gestão de Negócios; Economia Criativa; Empreendedorismo Social; Vendas e Marketing; Sustentabilidade; Liderança e Gestão de Pessoas; Finanças; Inspiração; Casos de sucesso; Regulamentação e Imposto; Intraempreendedorismo; Políticas Públicas e Inovação.

Os jovens terão de 5 a 7 minutos para apresentarem seus projetos em stands montados na unidade do CESEU e as apresentações serão avaliadas por visitantes convidados e colaboradores voluntários em três critérios: criatividade, apresentação e viabilidade.

Serão oferecidos alguns benefícios: incentivo de R$ 300 para a instituição, camiseta para os participantes e lanche ao final do dia para todos os acautelados e colaboradores da instituição.

Para o cerimonial de encerramento, o IAMAR encaminhará troféus de 1º lugar para todos os participantes do grupo vencedor.

LOCAL

CESEU (Centro Socioeducativo de Uberlândia)

Rua Da Goiabinha, Jardim Sucupira, Uberlândia - Minas Gerais, República Federativa do Brasil
Uberlândia, Minas Gerais

Comentários