I SEMANA DA LIBERDADE

03 Set 16h Faculdade de Barretos

O MBL Movimento Brasil Livre Barretos SP em parceria com o iLib Instituto Liberal de Barretos SP e o Clube Caiapós da Faculdade de Economia e Administração da USP Ribeirão Preto SP, estarão realizando em Barretos durante a Semana da Pátria nos dias 03, 07 e 10 de setembro de 2016 a I Primeira Semana da Liberdade.

O objetivo desta ação é mobilizar e conscientizar a sociedade barretense e de toda a nossa região, e convidá-los a participar de um ciclo de palestras que terá início a partir do dia 03 de setembro, abordando temas como: Liberdade individual, propriedade privada, livre mercado, liberdade de consciência e de crença, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, e redução da carga tributária.

Esta iniciativa tem a missão de apresentar o caminho oposto ao da cultura do estado paternalista, onde o governo interfere em todos os aspectos da vida em sociedade. A cultura do estado dependência tem sido predominante entre o povo brasileiro, e através de palestras e debates queremos promover ações em defesa do indivíduo. Queremos mais liberdade individual e consequentemente menos poder estatal, gradativamente pretendemos diminuir a abrangência da intervenção do estado na vida das pessoas. Queremos transformar em realidade a preservação dos direitos individuais acima dos direitos coletivos, o concretismo acima de valores abstratos.

Em grande parte da sociedade, faltam às pessoas informações sobre determinados assuntos, o que vemos hoje, é uma subserviência da mídia a interesses políticos partidários, assim como nas academias e instituições de ensino, onde o ambiente a décadas vem sendo contaminado por uma corrente ideológica vulgar e que contribui para a construção de uma sociedade cada vez mais vulnerável à doutrinação ideológica e a manipulações políticas partidárias.

Com efeito, esta iniciativa visa consequentemente combater à corrupção e cobrar das instituições estatais mais responsabilidade com o dinheiro e o patrimônio público.

LOCAL

Faculdade de Barretos

Avenida C-12, nº 1.555 Cristiano de Carvalho
Barretos, São Paulo

Comentários