Na Boca do Povo: Sua empresa como notícia

21 Jan 2014 15h - 22 Jan 2014 19h Poli USP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Startup Farm

Cultivando startups espetaculares incentivando o empreendedorismo digital. Nosso objetivo é simples: formar empreendedores, transformando idéias em negócios reais, gerando impacto positivo para a sociedade. Seja um farmer você também!

 

*** PARCELE EM ATÉ 4X ***

 

"Na boca do povo: Sua empresa como notícia"

A imprensa exerce um poder enorme sobre reputações de pessoas e organizações, com a capacidade de determinar quais produtos serão mais ou menos comentados, e forma positiva ou negativa. Ao mesmo tempo, as mídias sociais têm rapidamente ganhado terreno, principalmente entre as novas gerações, ajudando também a determinar qual é a agenda principal das discussões. No meio disso tudo, empresas tentam vender seus produtos e serviços, tentando utilizar a força das mídias novas e tradicionais a seu favor. Isso é possível? É, mas há um monte de dicas, regras, truques e recomendações que, se bem aplicados, vão facilitar em muito a sua vida.

 

Objetivo:

Capacitar empreendedores a comunicar adequadamente sobre seus produtos e serviços para a iprensa e cosumer generated media.

 

Coloque na agenda:

Dias: 21 e 22 de Janeiro

Horário: Das 14h às 18h

 

Conteúdo do workshop:

 

1)    A)Imagem e reputação

a.O Caráter Corporativo

b.Redes sociais: os negócios estão cada vez mais expostos

c.Segredo: sua imagem precisa refletir a realidade do seu negócio

d.Como isto afeta a sua startup

e.Exercício prático: liste empresas que tem boa e má reputação, e por que

 

2)    B)Como funciona a imprensa

a.Quem é o jornalista

b.O mapa mental do jornalista

c.O que o jornalista quer

d.O que o jornalista não quer

e.Exercício prático: entrevista ao vivo

 

 

3)    C) Os desafios da comunicação

a.Quem é o seu público? Onde ele está? O que ele espera?

b.Estruturando a melhor abordagem para o seu público

c.Exercício prático: identifique com quais públicos sua startup precisa de interlocução, e qual a melhor forma de abordá-lo

 

4)    D) Estruturando o discurso

a.Conte uma boa história

b.Mensagens-chave

c.Estratégias de storytelling

d.Foco no essencial

e.Exercício prático 1: qual a sua história?

f.  Exercício prático 2: conte a sua história em 15 min e em 5 min


 

Facilitadores:

- Rodrigo Pinotti 

Jornalista, relações públicas e "mbando"em Gestão de Negócios. Trabalhou três anos em redações  e atua há 11 anos na área de comunicação corporativa, sempre em agências.

Atende clientes de segmentos diversos. PR é sua especialidade, mas nos últimos anos tem trabalhado muito em crises de todos os tipos, tamanhos e intensidaded, além de projetos de gestão tendo a comunicação como foco. 

 

- Paulo Roberto Silva 

Jornalista formado pela ECA-USP, com mestrado da América Latina pela USP. Tem 15 anos de experiência em redações e em comunicação corporativa, a maior parte na área de negócios. Foi assistende do DCI. Atua na  Imagem Corporativa há 7 anos, já atendeu empresas como Eletropaulo, Kablin, Embraer, Marisa, BP, GVT e CPFL. 

 

Sobre a Imagem Corporativa:

Imagem Corporativa é uma agência de comunicação fundada em 2001 pelo jornalista Ciro Dias Reis. Sua postura no mercado é diferenciada, por olhar a empresa como um todo, e a comunicação como uma ferramenta de negócio. Lidera o debate de sustentabilidade do setor, como signatária do Pacto Global da ONU, membro do stakeholders program do Global Report Iniciative (GRI) e a primeira agência do Brasil a publicar um relatório de sustentabilidade. Conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de uma executiva sênior em Nova York, bem como parceiros em outras importantes cidades brasileiras e países latino-americanos. É o parceiro brasileiro da PROI – Public Relations Organisation International (www.proi.com), maior e mais tradicional rede global de agências independentes de RP. Isso proporciona à Imagem Corporativa atuação global e troca de melhores práticas com agências de todo o mundo

 

www.imagemcorporativa.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

LOCAL

Poli USP

Avenida Prof Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo - SP
São Paulo, São Paulo

Comentários