IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

09 Dez 2015 08:30 - 09 Dez 2015 17:30 CRQ da 13ª Região

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

IDD Propriedade Intelectual

A empresa nasceu do desejo de transformar conhecimento e criatividade em benefício para a sociedade. Apoiamos os empreendedores a extrair o máximo dos seus ativos intangíveis por meio de proteção e gestão estratégica.

CURSO IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

ÊNFASE NA RDC 48/2013 – COSMÉTICOS E RDC 47/2013 – SANEANTES


Data: 09 de dezembro de 2015, das 08h30 às 17h30

Duração: 8 horas

Local: CRQ da 13ª Região - Av. Prefeito Osmar Cunha, 126 - 1º andar





DESCRIÇÃO

Este curso apresenta aos profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de cosméticos ou saneantes, a revisão das Boas Práticas de Fabricação (BPFs), introduzido pela ANVISA em 2013 através das RDCs nº 47/2013 (produtos saneantes) e 48/2013 (cosméticos) e que demanda investimento, planejamento e adequação por parte dos empreendedores e profissionais técnicos deste tipo de indústria.



OBJETIVOS

1. Disseminar conhecimento estratégico sobre BPFs, a fim de esclarecer os empreendedores e o pessoal técnico das empresas que possuem este tipo de exigência.

2. Entender como o planejamento e correta implementação das BPFs torna o processo menos oneroso e ainda contribui com a organização e a cultura de qualidade da empresa.

3. Aprender como realizar uma auto-inspeção na empresa a fim de verificar a aderência às BPFs e ainda como receber auditorias de órgãos regulatórios para a certificação das BPFs.



JUSTIFICATIVA

No atual meio empresarial, em que a competição e as exigências são cada vez maiores, é de extrema importância a preocupação com a satisfação dos clientes e a melhoria contínua. Esses são desafios a serem vencidos diariamente pelas organizações, que precisam fabricar e fornecer qualidade. Isso está cada vez mais evidente diante das exigências do mercado e das necessidades das próprias organizações em gerar rentabilidade.

Há muitas décadas que a qualidade e seus conceitos já são trabalhados pelas organizações no desenvolvimento de seus produtos e serviços. Na área cosmética, a publicação do Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, em outubro de 2013 trouxe uma série de novas exigências a serem cumpridas para garantir a qualidade desta classe de produtos, como as validações de processos e de limpeza.

Além da exigência regulatória, existe uma demanda do próprio mercado, dos clientes, por produtos fabricados com qualidade. Além disso, com um sistema de gestão da qualidade implementado de forma estratégica e com o engajamento dos colaboradores, a própria empresa ganha em melhoria dos processos internos, diminuição de não conformidades e aumento de produtividade.



PÚBLICO ALVO

Empreendedores e profissionais técnicos que atuam ou desejam atuar nas áreas de cosméticos ou saneantes em empresas que mantem elevado grau de qualidade e confiança que possuam ou desejam implementar as Boas Práticas de Fabricação.



DINÂMICA DO TRABALHO

Este curso cobre os diferentes aspectos exigidos pelas Boas Práticas de Fabricação de produtos saneantes e cosméticos:

· Gestão da Qualidade

· Instalações

· Documentação e Registros

· Pessoal

· Produção

· Controle da Qualidade

· Reclamações e Recolhimento de Produtos

· Sistemas e Instalações de Água

· Auto-Inspeção

Inclui exemplos e passo a passo do planejamento e implementação de cada um dos diferentes aspectos.

É recomendável que o participante traga seu próprio computador, para que consiga realizar os exercícios que serão propostos.



EQUIPE TÉCNICA

Giovana Fucina, MSc.

É Farmacêutica Industrial (1998), com Especialização em Ciências Farmacêuticas Farmácia de Manipulação (2001) e Mestrado em Ciências Farmacêuticas (2012). Com carreira na indústria farmacêutica atuou na área de Suprimentos (compras locais e importações), logística e gestão de estoques. Liderou equipes voltadas à Pesquisa e Desenvolvimento de novos medicamentos, genéricos e similares, Gestão da Inovação e parcerias entre ICTs e empresas. Responsável pela implantação do primeiro Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT em empresa privada no estado de Santa Catarina. Possui sólida experiência em gestão de projetos, desenvolvimento de formas farmacêuticas e cosméticas, metodologia analítica e validação, treinamentos em cGMP (BPF) e implantação de sistemas da qualidade, bem como provas regulamentares (equivalência e bioequivalência) e formatação de dossiês técnico-científicos para registros de produtos.




SAIBA MAIS

Acesse o blog da IDD e conheça antecipadamente um pouquinho sobre o assunto deste workshop:

http://iddpi.com.br/5cuidadosparaprotegerseusativo...

http://iddpi.com.br/seteerrosdeempresasquedescuida...

http://iddpi.com.br/5motivospararegistrarsuamarca/

http://iddpi.com.br/patentesdesafioparaoinventor/



REDES SOCIAIS

Twitter – https://twitter.com/iddpi

Facebook – https://www.facebook.com/iddpropriedadeintelectual

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/idd-propriedade-i...
Comentários