Influenciadores Digitais- Edição RJ

24 Nov 2016 09h - 24 Nov 2016 12h Espaço Laje

A CIÊNCIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS:

da identificação à mensuração de awareness.

Como identificar, se relacionar e mensurar os resultados das ações com os influenciadores que possuem o perfil da sua marca?

Com o intuito de impactar consumidores em potencial e se comunicar com pessoas relevantes, muitas marcas exploram de forma estratégica o relacionamento com influenciadores digitais. Porém o conceito de influência e influenciador mudou nos últimos anos: de uma métrica facilmente monitorável - com aplicações como Klout e celebridades como Ronaldo - a gestão de influenciadores se torna uma ciência que envolve dados para identificação, relacionamento e mensuração de resultados.

Neste evento, falaremos sobre como fazer para que todas as etapas do mapeamento e gestão de influenciadores sejam muito mais assertivas e benéficas para a sua marca.

Apresentaremos:
  1. O que são influenciadores digitais, para que servem e como utilizá-los;
  2. Como embasar metodologicamente um projeto de influenciadores digitais;
  3. Quais são as etapas fundamentais para um projeto de sucesso;
  4. Alguns cases de sucesso, mostrando na prática como as etapas são realizadas;
  5. Como trabalhar o público interno, o colaborador, para que se tornem um dos principais públicos influenciadores da sua marca, produto ou serviço.

Palestrantes

Alessandro Lima, é CEO da E.life e fundador do E.life Group, especializado em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

Natália Magalhães, formada pela ESPM em Comunicação Social trabalha há 10 na área com foco em Marketing digital. Nesse período, passou pelas Organizações Globo nas empresas Som Livre e Geo Eventos. Na Som Livre, atuou na área de planejamento e conteúdo dos 3 pilares da gravadora e, na GEO Eventos, liderou a equipe digital do Lollapalooza, ExpoMoney e Billabong Rio Pro. Hoje, na E.life, atua como Account Manager da empresa L'Oréal Brasil nas áreas de Social Listening, SAC 2.0 e Relacionamento com Influencers.

Gui Rios, é sócio-diretor da SA365, agência do Grupo E.life que gerencia a presença digital de marcas como Whiskas, Mentos, Fruittella, Chupa Chups e Michelin. Atuando no marketing digital desde 2003, Gui iniciou sua carreira na Hewlett-Packard, passando pela editora de tecnologia IDG. Em 2007 assumiu o gerenciamento de projetos da E.life, empresa líder no monitoramento e análise de mídias sociais na América Latina. Lá concebeu e criou sua agência, que utiliza dados para promover impacto nos negócios dos clientes.

Cronograma do evento:
09:00 - 09:30 - Welcome Coffee
09:30 - 10:00 - Alessandro Lima
10:00 - 10:45 - Natália Magalhães
10:45 - 11:00 - Coffee Break
11:00 - 11:40 - Gui Rios


*RSVP: Evento disponível somente para convidados E.life Group. Para mais informações e confirmação da participação entrar em contato com Isabella Toledo, por meio do e-mail: isabella.paneczko@elife.com.br ou do telefone: (11) 2339-4928 R-239
LOCAL

Espaço Laje

Praça Santos Dumont, 80 - Gávea, RJ, Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro