INOVAR EM ECONOMIA CRIATIVA!

 

MOTIVAÇÃO

Há muito tempo, entre os associados do Instituto Delta Zero para o Desenvolvimento da Economia Criativa,discute-se a necessidade de:

 

1.    pensar projetos que envolvam mais de um setor para incentivar maior cooperação entre as empresas de EC e para criar produtos e serviços inovadores, que explorem novos mercados, novas oportunidades e novos modelos de negócio a partir das competências instaladas;

 

2.    transformar nosso esforço de estruturação da economia criativa em produtos e serviços concretos e que deem visibilidade ao nosso cluster. O que temos de EC hoje por aqui é o que já existia pelo esforço individual das empresas. Depois do Delta Zero e outras iniciativas já consolidadas, o que apareceu que pode ser visto como "a marca" ou "o case" do cluster de EC de PE, fruto de sinergias transversais?

 

3.    "ter uns projetos debaixo do braço" para buscar financiamentos privados e/ou públicos. Se alguém chegar com dinheiro para investir em alguma grande iniciativa aqui, o que temos para mostrar?

 

OFICINA

 

Diante disto, pretendemos realizar uma oficina voltada prioritariamente para os associados do Delta Zero com o objetivo de definir alguns "projetos estruturadores" que representem novos produtos, serviços e/ou modelos de negócios envolvendo pelo menos 3 setores da economia criativa. Dentre eles, escolheremos 2 que possam chamar mais a atenção das pessoas e de investidores e que terão seus projetos executivos detalhados.

Portanto, não é uma oficina para ficar "chorando mágoas" ou continuar pensando nos mesmos modelos de negócios e nos mesmos produtos ou serviços em que já trabalhamos. É uma oportunidade para começar a inovar e para tanto, trabalhar com outros setores da economia criativa é uma pista que exploraremos.

 

METODOLOGIA

 

A oficina vai ser conduzida por Geber Ramalho, ex-presidente do Delta Zero e professor de inovação e empreendedorismo na UFPE, que utilizará técnicas típicas dos start up weekends alicerçadas no arcabouço conceitual proposto pela abordagem "running lean" e pela "estratégia do oceano azul".

  

HORA DA PIZZA! 

Na melhor das tradições dos startup days, teremos pizza & refrigerantes na hora do almoço, no próprio local da oficina, para não perdermos o “timing” das conversas & conexões!!! Esta refeição está incluída na taxa de adesão. 

 

REALIZAÇÃO & APOIOS

Esta oficina é uma realização do Instituto Delta Zero, co-realização da Fundação Gilberto Freyre e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

 

Conta com o apoio do The HUB Recife e produção da Gapuia Cultura & Comunicação.

LOCAL

The HUB Recife

R. do Bom Jesus, 180 - Recife Antigo
Recife, Pernambuco

Comentários