O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Instituto Volusiano

Instituto Volusiano: arte contemporânea, cursos, galeria, coworking e residência artística. O Instituto Volusiano é um novo espaço de arte da cidade de São Paulo, gerado pelos artistas pesquisadores Rogério Borovik e Samira Br, e gerenciado pelo artista curador Ricardo Ramalho. Galeria de arte contemporânea, residência artística e cursos. É um espaço de troca contínua entre os visitantes, residentes e colaboradores. Participe com sua presença ou propostas!

Desenvolvido para o treinamento de designers e artistas, que contribuem para a difusão da estética computacional, design, interfaces de visualização, jogos e ambientes interativos.


Dia 10/10 - Horário 20:00 - Quinta

Atividade Gratuita com Paulo Costa

Conteúdo
Atualmente existem inúmeras categorias abrangidas pelo uso da computação na criação artística. Ambientes como o Processing, desenvolvidos  para o treinamento de designers e artistas, contribuem para a difusão da estética computacional, design, interfaces de visualização, jogos e ambientes interativos. Nesta palestra, apresentaremos os principais meios  e recursos de criação utilizados na arte tecnológica contemporânea, abordando principalmente os conceitos sobre design generativo e programação criativa.

 
Paulo Costa
Mestre na área de Poéticas Visuais e Multimeios pela ECA/USP com formação em Artes Plásticas (UNICAMP) e Análise de Sistemas (PUCC).
Atualmente é professor nas áreas de Design Digital/Games e Artes e Novas Mídias na Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities) (SP).

LOCAL

Instituto Volusiano

Rua Heitor Penteado, 1971, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários