Inteligência competitiva - com Karla Carvalhal

15 Mar 19h Espaço Multiplicidade de Coworking

A palestrante convidada é Karla Carvalhal que irá ajudar você a é ampliar as condições de competitividade de uma empresa, reorientando seu modelo de negócios, suas metas, planejamento, entre outros fatores críticos de sucesso.

Aprenda a trabalhar com os fragmentos de informação oriundos de diferentes fontes que serão trabalhados de maneira estratégica. O objetivo é antecipar-se às tendências de mercado, propiciando a evolução do negócio em comparação com os concorrentes. Com a utilização da inteligência competitiva, temos reais condições de detectar e avaliar ameaças e oportunidades (SWOT) e definir qual será sua estratégia competitiva.

Algumas das vantagens de nos dedicarmos à Inteligência Competitiva, independente do tamanho na nossa empresa são:

  • Minimizar ameaças ao seu negócio surpresas advindas dos concorrentes.
  • Identificar oportunidades e ameaças.
  • Obter conhecimento relevante para formular nosso planejamento.
  • Aprender com os erros, acertos e apostas da concorrência.
  • Compreender que tipo de impacto nossas ações estratégicas terão sobre nossos concorrentes
  • Compreender a repercussão de nossas ações no mercado.
  • Rever e realinhar nossa estratégia.
  • Garantir meios para uma maior sustentabilidade do nosso negócio.
Quem é Karla Carvallhal

fotoKarlaCarvalhalEstudante regular do Mestrado em Ciência da Informação – Grupo de Pesquisa Inteligência Competitiva na UnB. Especialista em Inteligência Competitiva pela UnB (2007), especialista em Marketing pela FGV – DF (1991), Bacharel em Publicidade pela Universidade de Brasília(1986).

Em outubro de 2006 assumiu a Diretoria Executiva da ABRAIC – Associação Brasileira de Inteligência Competitiva e a Presidência da entidade para o biênio outubro2010/outubro 2012.

Em 2001 teve seu nome citado no catálago mundial do Who´s Who Historical Society. Em julho 2014 recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil Destaque Profissional do Ano. É proprietária da marca Carvalhaw Marketing empresa fundada em Brasília, setembro de 1991 representando os interesses comerciais com exclusividade em Brasília: Cadernos Regionais de Revistas da Editora Abril por 20 anos, MTV Brasil por 5 anos, ALPHABASE marketing Interativo 7 anos, SIM Incentive por 6 anos. Criava arquiteturas de desenvolvimento de mercado em Brasília com base na Inteligência competitiva.

Comentários