INTELIGÊNCIA COLETIVA - Quem é o professor do século XXI?

25 Out 2014 09:30 - 25 Out 2014 13:30 Colégio Farroupilha

Professores de escolas públicas e privadas podem participar da terceira edição do encontro gratuito “Inteligência Coletiva: Quem é o professor do Século XXI?”. Realizado pelo Colégio Farroupilha, o evento promove o debate sobre o papel de educadores na sala de aula do século XXI, em um contexto de novas tecnologias e de construção colaborativa do conhecimento.


Evento gratuito | 200 vagas


As inscrições serão confirmadas pelo e-mail informado, após a avaliação da pergunta "Por que eu faço a diferença em sala de aula?". Portanto, essa inscrição ainda não garante a participação. Além da resposta, impactará na seleção o desejo em reunir um grupo multidisciplinar de docentes, que contemple diferentes níveis de ensino e experiências.


Programação


8h30 às 9h: recepção e coffee de boas-vindas
9h às 12h30: evento


Palestra Principal


Tiago Mattos

Co-fundador da Escola de Criatividade Perestroika que desenvolve cursos de inovação no Brasil e Estados Unidos a partir do aprendizado pela experiência. Também é co-fundador do Projeto Iscola.CC - plataforma de crowdlearning - e foi um dos 80 selecionados ao redor do mundo pela Singularity University, projeto criado pela Nasa e pelo Google para formar lideranças mundiais. Já palestrou sobre educação em eventos como Fórum da Liberdade, TED e atualmente mantém projetos de futurismo, inovação e tecnologia.


Dado Schneider

Um legítimo inquieto, é palestrante de renome nacional. Doutor em Comunicação tem mais de 24 anos de experiência em instituições como UFRGS, PUCRS, UNISINOS, UNIFACS (BA), Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) e, hoje, no MBA e Pós-Graduação da ESPM/RS. Já atuou em grandes empresas como Claro, Escala, Paim e desenvolveu projetos para empresas como Unimed, Grupo RBS, Avon, Sicredi, Dell, entre muitas outras. Para Dado, a mudança no perfil do professor no século XXI é uma questão de sobrevivência ou "morte".


Compartilhando experiências


Nilo Barcelos

É professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, ministra as disciplinas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social. Mestre pela UFRGS na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, atualmente pesquisa Inovação em Educação para a Sustentabilidade.


Caroline Bucker

Mestranda em Educação pela PUCRS, desde 2010 coordena cursos e oficinas de design thinking no RJ e RS. Diretora da Idealiza Tools & Methods, realiza projetos de construção de novas experiências de marcas. Co-fundadora do grupo colaborativo Thinkers Poa, atua em parceria com D.think do RJ e Crialab do Tecnopuc no RS. Também aplica cursos de design thinking com foco em educação desenvolvendo conceitos de co-criação e aprendizado experiencial.


Maria Alice Gouvêa Campesato

Professora da Rede Pública de Porto Alegre. Atua nos Anos Iniciais, como professora referência, e nos Anos Finais como professora de Língua Portuguesa. Desenvolve projetos interdisciplinares envolvendo, principalmente, a Literatura, a Música e a Dança. Coordena e ministra oficinas de Dança e Grupo de Contadores de Histórias. Foi vencedora do Prêmio RBS de Educação na categoria Escola Pública com o projeto “Viagens Literárias”.


Troca de experiências | O professor e os desafios da sala de aula

Aulão de Yoga e espaços interativos para manifestar sua opinião sobre: NOVAS TECNOLOGIAS; NOVAS DINÂMICAS DE SALA DE AULA; PROJETOS INTERDISCIPLINARES; A INTERNET EM AULA e O ALUNO DO SÉCULO XXI.

LOCAL

Colégio Farroupilha

Rua Carlos Huber, 425, Bairro Três Figueiras - Porto Alegre - Rio Grande do Sul, República Federativa do Brasil
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Comentários