Café Tecnológico // Realidades Mistas e a interface da cidade

30 Jun 19:30 Estúdio LILO

Realidades Mistas e a interface da cidade


DESCRIÇÃO:
Diante da constante mixagem de realidades, esta edição do café tecnológico articula a interface sobre a cidade, e a realidade mista como instrumento de interatividade através de projetos artísticos e institucionais, que permitem ver possibilidades para o Design e Tecnologia, que vão além das funcionalidades/instrumentalização dos dispositivos.


MINI-BIO:

Giovanna Casimiro é artista visual, com mestrado em Arte e Tecnologia. Sua pesquisa e focada em espaços expositivos, museologicos e realidade aumentada. Atua como curadora do Estúdio LILO e docente do Centro Universitário SENAC. Articula-se em grupos de pesquisa vinculados a FAU-USP, UFSM-RS e UFRGS. Permeia as questões da arte interativa, design digital, critica de interface e cibercultura.



...............................................................................
Sobre o Café Tecnológico
Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.


Por que fazer o Café Tecnológico?
O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.

Como funciona?
Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.

O que vamos debater?
Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.

Quem colabora/quem contribui?
O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados. Para saber mais clique aqui:
http://garagemfablab.com.br/clube-maker/.



LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários