Intervalo CESAR - Computação em Nuvem Everywhere

13 Abr 17h Auditório do CESAR.Edu

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

CESAR

Somos um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, desenvolvemos soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Em 2014, o CESAR superou a marca de R$ 90 milhões em vendas de projetos de inovação.

Intervalo CESAR - Computação em Nuvem Everywhere
Computação em nuvens é um novo paradigma para uma preocupação antiga, para nossos projetos e negócios darem certo, precisamos dar atenção ao negócio e não as estruturas que dão suporte a ele.
Nessa palestra, vamos conhecer a história de seu Zé, um fazendeiro bom de fazer queijo, mas péssimo criador de vacas leiteiras, que em determinado momento viu sua vida mudar quando um grande empresário quis comprar muito mais queijo do que seu Zé jamais tinha feito!

De uma forma bem casual vamos explicar como computação nas nuvens, ou melhor os conceitos de Cloud Computing, podem melhorar a vida e o queijo do seu Zé alem de impactar de forma muito positiva os nossos projetos!"

Felipe Ferraz possui Mestrado em Ciência da Computação e é doutorando pelo CIN-UFPE, possui mais de 15 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de software .Trabalhando no CESAR desde 2005 em diferentes plataformas e linguagens de programação, nos últimos três anos, Felipe tem trabalhado com computação em nuvem e em projetos que explorem conceitos de Internet das Coisas, alem de ser professor do Mestrado profissional em engenharia de software do CESAR e coordenador dos cursos de Ciências da Computação da Faculdade Boa Viagem.
LOCAL

Auditório do CESAR.Edu

Rua do Brum, 77 - Recife, PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários