Intervalo CESAR - Fazendo a computação desaparecer

21 Set 17h Auditório do CESAR na Rua do Brum

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

CESAR

Somos um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e negócios com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, desenvolvemos soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Em 2014, o CESAR superou a marca de R$ 90 milhões em vendas de projetos de inovação.

Em tempos em que a sociedade está cada vez mais informatizada e conectada, as tecnologias se incorporam em nossas vidas de tal forma que nem percebemos. Esta apresentação tem por objetivo discutir como a computação pode estar em qualquer lugar e a qualquer hora, visando facilitar as vidas de seus usuários. Será viável? Vamos discutir uma abordagem para a chamada “Computação Ubíqua” e alguns projetos de pesquisa para ilustrar esta nova era em que a computação desaparece.
Carlos Ferraz possui graduação (1986) e mestrado (1989) em Ciências da Computação pela UFPE e doutorado em Computer Science - University of Kent at Canterbury (1995), Reino Unido. Atualmente é Professor Associado do Centro de Informática da UFPE. Até foi 2011 Diretor Adjunto do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Coordenador da Comissão Especial de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (CE-RESD) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Membro do Conselho de Administração da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Desde julho de 2013 é Diretor de Finanças da SBC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: middleware, engenharia de software, computação ubíqua e TV digital.
LOCAL

Auditório do CESAR na Rua do Brum

Rua do Brum, 77 - Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários