Introdução a Direção de Arte, Produção Gráfica e
Arte-final com Alfredo Galamba

Data: Sábado, 07/02/2015, das 8h às 12h.
Carga Horária: 4h


Objetivo:

Proporcionar ao aluno como conceber uma campanha ou peça gráfica de forma correta: com análise de público-alvo (faixa etária, perfil socioeconômico…), a praça que será veiculada a campanha ou peça (cultura local, gostos…), concept art e o aporte financeiro empregado, até porque não se pode pensar em algo sem o investimento adequado.

Público-Alvo

Estudantes de Publicidade e Design, diretores de arte, produtores gráficos, arte-finalistas (desktops e profissionais de birôs de impressão), atendimentos de agência de publicidade, editores e fornecedores (tecnologia, equipamentos e matéria-prima para gráficos).

Alfredo Galamba:

Atua há 21 anos nos mercados de Publicidade, Design, Gráfica e Educação. No currículo, agências de publicidade como Italo Bianchi e OEM Comunicação; em gráficas de grandes formatos (Épura Impressão Digital); bem como no segmento de off-set (Agência Gráfica Nacional, Gráfica Santa Marta e Gráfica Dom Bosco).

Coordenou tecnicamente a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, onde promoveu articulações com empresas, orgãos governamentais e não governamentais, no objetivo de inserir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, na perspectiva de mudança para a melhoria da qualidade de vida desse público.

Gerenciou e lecionou no CTG Salesiano (cursos para os mercados de Publicidade, Design, Gráfica, Cinema e Web).

Atualmente, é Diretor de Conteúdo e Relacionamento Institucional na Expolab - Escola de Economia Criativa e Presidente da Ideação (OSCIP). Também Leciona na Expolab e escreve para algumas publicações na área de Economia Criativa, Marketing e Publicidade.

LOCAL

Portomídia

R. Barão Rodrigues Mendes, 96, Recife - PE 50030-180, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários