Café Tecnológico // Internet das coisas usando RaspberryPi

07 Abr 2016 19:30 Estúdio LILO

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

LILO.Zone

Sobre LILO.Zone O LILO É uma atelier compartilhado para uso criativo de tecnologia. Porque acreditamos na força da experiência e do encontro do dia-a-dia. Porque acreditamos que tecnologia não são objetos técnicos, gadgets ou o último lançamento de smartphones e computadores. Tecnologia é conhecimento aplicado. Porque acreditamos no "faça você mesmo", ou melhor, no façamos juntos. Porque acreditamos na economia da informação. Em um modelo de negócios baseado em compra e venda, você tem o dinheiro e nós teríamos um produto que ao final da transação, você sairia com o produto e nós com o dinheiro. Aqui, nós temos uma informação, você traz outra e, ao final desta troca, você sai com a sua informação e mais a de todos os outros que participam desta rede.

Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.


Por que fazer o Café Tecnológico?

O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.

Como funciona?

Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.


O que vamos debater?

Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.


Quem colabora/quem contribui?

O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados. Para saber mais clique aqui: http://garagemfablab.com.br/clube-maker/.


Internet das coisas usando RaspberryPi

Seu Arduino esta conectado na Internet? Seu projeto/dispositivo é mesmo IoT? Nessa palestra Jeff vai esclarecer alguns mitos sobre IoT e mostrar que o mundo de Internet das Coisas fica muito mais facil com RaspberryPi e seus recursos. Além disso ele vai mostrar como RaspberryPi funciona, linguagens disponiveis para programar para ele e um carrinho de controle remoto e uma alimentadora de pets feitos com RaspberryPi.



Sobre o palestrante:

Jeff Prestes

Tem mais de 20 anos de experiência com Desenvolvimento de Software, trabalhando desde 1999 com Internet. Hoje, Internet das Coisas e Machine Learning são suas novas paixões. Ele participa de várias comunidades de desenvolvedores e trabalhou diversos anos como Evangelista, ministrando diversas palestras no Brasil e no Exterior bem como organizando Hackathons de níveis globais como Battlehack (battlehack.org). Tem sua empresa, a Novatrix, onde alia tecnicas de Design Thinking e de Lean Startup a novas tecnologias para ajudar empresas a Inovar e gerar negocios.


LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários