Jane Vita - Concept design utilizando Futures Thinking (ESGOTADO)

14 Nov 2013 10h - 14 Nov 2013 14h Bairro do Recife Antigo

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

"Concept design utilizando Futures Thinking"

 

Facilitadores:

 

Jane Vita é Sênior UX designer na Ixonos Oy em Helsinque, Finlândia. Trabalha com mídias digitais desde 1997. Possui uma vasta experiência em concept design, service design, cross-platform design, interaction design, usability, user interface e visual design. É mestranda em Service Innovation and Design na Laurea University of Applied Sciences. Tem direcionado seus estudos para métodos e ferramentas que melhorem o processo de game design, tornando o mais centrado no jogador, que também é consumidor. Jane Vita trabalhou em empresas como: Positivo Informática, Lojas Renner, INdT, Diário de Pernambuco e Fjord Oy (Finlândia) e teve a oportunidade de atender grandes clientes como: Volvo, Ericsson, Nokia, Banco do Brasil, Renault entre outros.

 

Chico Spencer é designer, ilustrador especializado em arte para jogos. Formado em Design pela UFPE, iniciou sua carreira na indústria de jogos na Meantime Mobile Creations. Em 2007, mudou-se para Finlândia, onde trabalhou em diversos títulos na Digital Chocolate. Com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de jogos, Chico destaca-se em direção de arte, criação e animação de personagens e storyboards. Atualmente lidera a equipe de arte do Angry Birds Friends (2012), na Rovio Entertainment.

 

Sobre o workshop:

 

Futures Research é a prática e o estudo de métodos e ferramentas para compreender as mudanças econômicas, sociais e culturais no ambiente de negócios. Com o reconhecimento de tendências e utilizando este métodos e ferramentas é possível descobrir novas oportunidades para a inovação de serviços, novos valores e tornar-se um precursor em um mundo onde as mudanças ocorrem rapidamente. De fato, a incerteza parece ser a preocupação de um grande número de empresas hoje em dia, e Futures Research ajuda a fazer mudanças e incertezas mais compreensíveis e de fácil abordagem.

 

A prática de Futures Thinking têm como objetivo identificar as mega-tendências e sinais fracos no mercado, apontar direções de desenvolvimento para os setores e avaliar os efeitos de possíveis mudanças e interferêcias. A combinação de Futures Thinking, planejamento e trabalho em equipe, ajudam responsáveis por tomadas de decisão a estar mais bem preparados para o futuro.

 

Objetivos do curso:

O workshop tem como objetivo fornecer conteúdo para a prática de Futures Research. Conceitos utilizados na prática de concepção de serviços e produtos. Os alunos vão aprender a identificar e compreender mudanças no mercado e como analisar e utilizar “pistas” sobre possíveis futuros. Também vão aprender como transformar ideias vindas de tendências em potenciais negócios.

 

Conteúdo do curso:

Definições, objetivos e vantagens da pratica de Futures Thinking

Futures Thinking como suplemento para Service Innovation e Design

Familiarização com métodos e ferramentas (Futures Cards e outros)

Como reconhecer, avaliar e apresentar tendências

Reconhecer tendências de diferentes áreas

Identificar as causas das tendências

Identificar oportunidades

Criação de conceito utilizando os métodos e ferramentas abordados

 

Quem pode participar:

Quem tem interesse sobre pesquisa de mercado, tendências e inovação.

 

Duração:

4 horas

 

Data:

14 de Novembro

 

Preço:

R$150,00

 

*As vagas serão limitadas

 

 

*Não haverá reembolso do valor em caso de desistência após 7 dias da data da compra.

 

*O workshop será português.

 

*This workshop will be held in portuguese

 

Interaction South America 2013

http://isa.ixda.org/ 

Comentários