Tantra, o caminho rápido à iluminação

27 Ago 2016 09:30 - 27 Ago 2016 13h Filial Itu do Centro de Meditação Kadampa Brasil

Curso em duas aulas!

“O Mahamudra propriamente dito tem duas partes: grande êxtase (como explicado no Tantra) e vacuidade (como explicado no Sutra). A união desse grande êxtase com a vacuidade é o Mahamudra propriamente dito.” Trecho do livro As Instruções Orais do Mahamudra, de Geshe Kelsang Gyatso

Embora o Tantra seja muito popular, poucas pessoas compreendem seu verdadeiro significado. Algumas negam os ensinamentos tântricos de Buda, enquanto outras fazem mau uso dele para obterem conquistas mundanas; e muitas pessoas estão confusas sobre a união das práticas de Sutra e de Tantra, acreditando equivocadamente que o Sutra e o Tantra são contraditórios. Este curso é apropriado tanto para iniciantes como para pessoas que já tenham algum conhecimento sobre meditação e/ou Budismo.

Sábado, 27 de agosto
Horários
: 9h30 às 11h | 11h30 às 13h


Com a professora Yanê Okino
Yanê Okino conheceu o Budismo Kadampa em 2008 e desde então tem participado ativamente em diferentes áreas. Já deu aulas nos CBK Vajrapani em Indaiatuba e no CMKBrasil, Templo Budista em Cabreúva. Em 2014 assumiu como professora da Filial Itu do CMKBrasil, onde se encontra ministrando palestras, cursos e retiros até os dias de hoje.
Aluna do Curso de Formação de Professores Especial da Nova Tradição Kadampa, Yanê inspira os alunos a conhecer e seguir no caminho do amor e do apreço pelos outros, levando dessa maneira todos à cessação do sofrimento.





LOCAL

Filial Itu do Centro de Meditação Kadampa Brasil

Rua Marechal Deodoro, 441 - sala 31 - Centro
Itu, São Paulo