Je Te Haime (HuryCan, ESP) e Sobrevivência dos Vagalumes - JOÃO PESSOA

01 Nov 2015 20h Teatro Paulo Pontes

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Cena Cumplicidades

Mostra artística internacional com apresentações em Olinda e Recife, João Pessoa e Buenos Aires. De Outubro à Novembro de 2015.

JE TE HAIME
Cia HuryCan (ESP)

Je Te Haime é uma evolução, uma reinterpretacção, um mergulho ao futuro... O projeto representa um processo de aprendizagem que conduz os artistas na busca de uma linguagem pessoal baseada na expressão física. Um trabalho que questiona os limites dos intérpretes e a comunicação fundamental através do movimento. Na intenção do auto conhecimento, propicia-se de uma relação com o espectador e a própria existência dos artistas em um espaço comunicativo, aberto à imaginação e às emoções. Os artistas acreditam na dança em equilíbrio, relação humana, misturada entre identidades, corpos e ações. Uma linguagem comunicativa e disponível. Enrugar nossas peles de tanto nos arranhar, calejadas semanas, depois anos, descosturados, remendados e rasgados novo e de novo. É Lento o processo para, aos poucos, poder conhecer-se, acumulando pegadas e recolhendo, através dos feixes, os dejetos de tensões acumuladas. Camadas sucessivas escondidas entre as pregas, a emboscada numa crosta frágil, pronta para atacar-te... ou para envolver-te. Harmonia ou desacordo… química inestável onde cada passo tem o potencial de nos projetar pelos meandros intermináveis, aniquilar-nos você e eu, quando nos olhamos, para não tomar uma decisão e continuar: te odeio, te amo, e aos poucos te conheço.

SOBREVIVÊNCIA DOS VAGA-LUMES
Joyce Barbosa (PB)
O espetáculo evidencia - em sua pesquisa de movimento, luz e som - a pluralidade do amor corporificado por ideias de controle, violência e reorganização. O trabalho está dividido em três cenas (translúcido, claro e escuro), como estágios de alternância dessas ideias. O trabalho é vencedor do Fundo Municipal de Cultura – FMC/2013, na cidade de João Pessoa, Paraíba. Conta com a participação do músico e poeta da Troça Harmônica, Gustavo Limeira.
LOCAL

Teatro Paulo Pontes

R. Abdias Gomes de Almeida, 800 - Tambauzinho, João Pessoa - PB, 58042-900
João Pessoa, Paraíba

Comentários