Jornada do Herói para Sonhadores Autênticos

O desafio de viver e trabalhar com propósito e autenticidade.

(Dinâmica baseada no Jogo do Herói)

Um dos maiores desafios profissionais que podemos enfrentar é o de integrar os nossos impulsos pessoais por segurança e conforto no nível pessoal, com o nosso chamado para uma vida com mais autenticidade, significado e a realização de um propósito que contribua para a sociedade.

Neste workshop, os participantes viverão os passos da Jornada do Herói, de Joseph Campbell, como uma representação da sua jornada pessoal de autenticidade, refletindo sobre seus desafios e sonhos através de insights em dinâmicas baseadas no Jogo do Herói.

Objetivo

Promover uma experiência divertida e profunda, em que os participantes refletem e compartilham seus desafios, através dos significados contidos nos mitos.

Resultados esperados

Maior clareza e leveza a respeito dos seus desafios pessoais, inspiração e motivação, alguns apontamentos e reflexões a serem testados e aprofundados no dia a dia.

Sobre o Jogo do Herói

O Jogo do Herói é um jogo de tabuleiro que concebido para fornecer um campo comum e seguro onde os participantes podem refletir com profundidade sobre seus desafios e momento de vida, olhando para o que cotidianamente não olhariam e por ângulos e perspectivas múltiplas e integradas.

Ricardo Ferrer

Designer e facilitador de experiências para desenvolvimento humano e organizacional (como jogos, ferramentas e metodologias educacionais).

Co-criador e facilitador do Jogo do Herói, membro do Grupo Organizacional do Instituto Evoluir e do Núcleo de Negócios do Instituto Integral Brasil, co-autor do artigo Metamodelo Integral de Gestão (publicado no Journal of Integral Theory and Practice).

Graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM; formado no APG –Amana-Key; Mitos, Simbolos e Arquétipos do Instituto Sedes Sapientae; Liderança Integral para a Sustentabilidade - Metaintegral Center/Instituto Integral Brasil.

Comentários