O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Arduino Day Fortaleza

29 de Março de 2014 será o Arduino Day! E para celebrar, estaremos com um evento onde você, iniciante ou experiente, pode conhecer mais sobre a ferramenta, entrar em contato com fornecedores ou só conhecer gente apaixonada por essas plaquinhas e por tudo que ela pode fazer! Participe!

Se soubesse para que serve e como usar um objeto, você poderia tirar melhor proveito dele? E se quem fez pudesse lhe explicar isso? Sistemas computacionais são objetos especiais, pois representam e processam informações usando diferentes tipos de linguagens. Isso pode ser utilizado para facilitar a vida dos usuários. Quer saber como? Neste workshop vamos discutir como a teoria da engenharia semiótica pode contribuir para o design de IHC. Vamos apresentar uma abordagem de design de IHC centrado na comunicação, que atribui ao designer papel importante durante a interação usuário-sistema e apresenta estratégias e representações que auxiliam o designer a comunicar ao usuário sua lógica de design.

Bruno Snatana da Silva possui mestrado e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2010). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Revisor de periódico da Interacting with Computers. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Interação Humano-Computador, Engenharia Semiótica, Projeto de Interação, Modelo de Interação, Projeto de Interfaces Baseado em Modelos e MoLIC.

LOCAL

Universidade de Fortaleza - Sala B30

Av. Washington Soares, 1501, Fortaleza - Ceará, República Federativa do Brasil
Fortaleza, Ceará

Comentários