O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Arduino Day Fortaleza

29 de Março de 2014 será o Arduino Day! E para celebrar, estaremos com um evento onde você, iniciante ou experiente, pode conhecer mais sobre a ferramenta, entrar em contato com fornecedores ou só conhecer gente apaixonada por essas plaquinhas e por tudo que ela pode fazer! Participe!

A inspeção é uma das melhores práticas para a identificação de defeitos no desenvolvimento de software. Além disso, é considerada uma alternativa de alto custo-benefício para avaliar a usabilidade dos sistemas, pois pode ser aplicada sem utilizar equipamentos sofisticados. Uma inspeção pode ser aplicada em uma versão completa ou protótipo da interface final e até mesmo em modelos de projeto, diminuindo o custo da correção dos problemas identificados. Neste workshop iremos apresentar diferentes tipos de técnicas de inspeção que podem ser aplicadas por engenheiros e desenvolvedores de software, não especialistas em usabilidade, para avaliar a usabilidade de diferentes tipos de aplicações e em diferentes etapas do processo de desenvolvimento. Estas técnicas já foram avaliadas experimentalmente (em experimentos controlados e estudos de caso) comprovando seus resultados em termos de eficiência, eficácia e satisfação do usuário.

Tayana ConteDrª. Tayana Conte possiu e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunto da Universidade Federal do Amazonas, onde atua em cursos de graduação e pós-graduação. Concluiu a orientação de 10 Dissertações de Mestrado na área de Engenharia de Software/ IHC/ Ciência da Computação. Participa da Equipe Técnica do Modelo (ETM) de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.BR). É membro da Comissão de Educação da Sociedade Brasileira de Computação (período 2011-2013) e atua como secretária do capítulo brasileiro do SIGCHI (BRCHI), grupo de interesse da ACM sobre Interação Humano-Computador. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e IHC, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Aplicações Web, Avaliação de Usabilidade, Engenharia de Software Experimental, Usabilidade de Aplicações Web e Qualidade de Software.

LOCAL

Universidade de Fortaleza - Sala B34

Av. Washington Soares, 1501, Fortaleza - Ceará, República Federativa do Brasil
Fortaleza, Ceará

Comentários