Josildo Sá - Nervos de Aço

15 Abr 22:30 Rouge

Caros amigos e amiga Todas as mesas da casa tem boa visibilidade para o palco, a venda respeitará a capacidade da casa e elas serão escolhidas pelos clientes por ordem de chegada.


Mais Informações: 81 98699 7339 / 99311 3307


Josildo Sá estreia o projeto paralelo "Nervos de Aço"




Quem é da música sabe: tem uma hora que a vontade de cantar vai além de tudo que já se fez até ali. O artista até se consagra num estilo e, num belo dia, lá está a cantarolar outras cantorias. Sons que sempre ecoaram nos assobios do seu pensamento. Versos que já fazem parte da memória afetiva e que estiveram no início de tudo: no rádio do carro, na vitrola dos saraus nas casas dos amigos. Tempos que não voltam mais. Foi essa nostalgia que tomou conta do tacaratuense Josildo Sá e fez com que, num belo dia de verão, em sua velha Tacaratu, começasse a catar as músicas do seu passado, do tempo em que ser um cantor não era nem daqueles sonhos de profissão de menino. Somente depois de cantor feito é que soube a importância e o significado dessas músicas, pois que elas também o conduziram até os palcos por onde trabalha hoje. A pesquisa resultou num repertório novo, que Josildo, ligeiro que é, transformou em show. Nervos de Aço – Lupicínio e outras Canções terá sua estreia dia 15 de abril, na Rouge (Praça de Casa Forte).



“O que me inspirou foi o desafio de cantar coisas novas, fazer um projeto paralelo, porque um compositor, principalmente quando é também cantor, um intérprete como eu, não pode ficar restrito a um estilo só. Eu canto samba de latada, canto forró, mas não sou só forrozeiro. Sou um artista brasileiro e quero experimentar”, coloca o artista, lembrando que, na adolescência, era comum participar de serestas na cidade natal de Tacaratu.



No repertório do show estão clássicos da música brasileira de Lupicínio Rodrigues (Nervos de Aço, Nunca, Volta, Se acaso você chegasse, Folha Morta), mas também Waldick Soriano (Tortura de amor), Adelino Moreira (Negue e Fica Comigo esta noite), Pixinguinha (Carinhoso), Nelson Cavaquinho (Luz Negra), Ari Barroso (Molambo), Adoniram Barbosa (Samba do Arnesto e Saudosa Maloca), entre outros. “São canções belíssimas que falam de sentimentos fortes, que são comuns na nossa vida, e eu me identifico muito. No forró, cantamos a alegria, a festa, e este show é mais intimista e é um desafio para o cantor, tanto tecnicamente quanto emocionalmente”, diz Josildo.



O artista, que fez a pesquisa de repertório e direção artística, no palco será acompanhado por George Aragão (arranjo e direção musical e teclado), Adilson Bandeira (arranjo, clarinete e sax), Danillo Silva (baixo acústico) e Rogério Faria (bateria). O novo show de Josildo Sá acontece num ano especial para o artista, quando comemora os dez anos do projeto Samba de Latada. Até o final do ano, ele irá tocar os dois projetos, que inclui ainda o lançamento do DVD Sons da Latada, com a participação de diversos músicos de Pernambuco e do Brasil, tais como César Michiles, Beto Ortis, Cezzinha, Gennaro, Maestro Ademir Araújo, o violinista Israel de França, o gaitista Jefferson Gonçalves, o violonista Jorge Simas, entre outros.
LOCAL

Rouge

Creperia Rouge - Praça de Casa Forte - Casa Forte, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários