Journey Map Workshop

08 Nov 2014 10:30 - 08 Nov 2014 18h Somos GOMA

Vivemos em um mundo em que as pessoas procuram por experiências enriquecedoras. Um produto bacana ou um serviço eficiente já não bastam. Atualmente as demandas são por algo que garanta experiências de qualidade, que vai além dos resultados já esperados.

A Journey Map é uma ferramenta de visualização que traz a perspectiva do cliente | usuário para compreender a sequência de etapas que ele passa para entender, comprar e interagir com uma oferta - seja ela uma mercadoria ou serviço.

Através do conhecimento da Journey Map é possível reconhecer pontos fortes aspectos que podem ser aprimorados, identificar oportunidades de negócio e atuais gargalos do processo, entender o que cliente sente e quais são suas expectativas, assim como refinar soluções e priorizar demandas.

O workshop segue um passo a passo estruturado onde os participantes aprendem o método e o colocam em prática através de frameworks e atividades criativas e colaborativas.

O que você vai aprender

- Conceitos de User Experience Design e Design Thinking

- Metodologias para aplicar a Journey Map

- Conceitos e aplicabilidade de pontos de contato

- Mapear emoções, motivações e barreiras da experiência do seu cliente

- Identificar particularidades do seu mercado e de seus concorrentes

- Compreender pontos críticos da interação com o seu usuário

- Aplicar a Jornada em diversas etapas de um projeto

Público 

Todos aqueles interessados em entender melhor e interagir com os seus clientes! Profissionais de planejamento, marketing, áreas de atendimento e relacionamento com clientes, publicitários, designers, designers de experiência e interação, desenvolvedores, profissionais que trabalham com projetos e empreendedores.

Turma pequena! Vagas limitadas!

Saiba mais sobre Journey Map: http://vimeo.com/78554759

Dúvidas e maiores informações: journeymap.wk@gmail.com

Quem ministra

Letícia Pires - Especialista em Experiência do Usuário na Veduca

Designer de Experiência do usuário, trabalha há 7 anos com a concepção e desenvolvimento de produtos digitais. Estuda inovação e design como cultura de empresas.

Fabíola Galli - Administradora e Designer de Serviço

Tem experiência em gestão, marketing, estratégia e atualmente trabalha com projetos de inovação e service design. Entusiasta da abordagem humana do design e das soluções criadas coletivamente. 

LOCAL

Somos GOMA

Rua Senador Pompeu, 82-86, Centro, Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários