Jovens Brasileiros e o mundo mobile

04 Out 2013 08:30 China Trade Center

Smarthphones, tablets, computação em nuvem, big data, aplicativos, realidade aumentada, ultraconectividade, feature phones, mobile payment. A tecnologia móvel vem criando nos últimos anos umas série de nomes e é questão de tempo até que eles façam parte do vocabulário das pessoas no dia-a-dia. Não é por menos: a tecnologia mobile é o assunto da vez, as pessoas não conseguem mais desgrudar de seus dispositivos móveis e, com os movimentos de popularização da internet móvel, novos usos para os gadgets surgem a cada dia. O cenário apresenta a oportunidade de um mercado novinho em folha para ser desbravado e construído, mas também o desafio enorme de criar e desenvolver produtos e serviços que sejam centrados no consumidor.

 

Convidamos você para participar da apresentação do estudo "Jovem Mobile.BR", realizado em parceria entre a Pagtel e a E.life no ano de 2013. O objetivo da pesquisa foi analisar e entender com profundidade a relação do jovem brasileiro das classes sociais AB e C com os dispositivos móveis (smartphones, tablets e notebooks), bem como aderência ao m-commerce, consumo de mídia mobile e mobile payment. Além da pesquisa, será exibido também um documentário feito especialmente para o estudo.

 

 

Esse workshop será apresentado por: Felipe Lessa e Thaís Bento 

 

Felipe Lessa é jornalista e publicitário, atuou como planejador estratégico em projetos de inovação e tendências para marcas como Vivo, Claro e Nike. Anteriormente foi correspondente internacional na África do Sul e atualmente dirige a área de marketing e comunicação da Pagtel, empresa de pagamentos móveis.

 

Thaís Bento é analista de mercado na E.Life Market Research, área de pesquisa de mercado online do grupo E.Life. Graduada em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), pós-graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e mestranda também pela Universidade de São Paulo. Atua há 5 anos com pesquisa acadêmica e de mercado em projetos de dimensionamento de demanda, desk research, netnografia, comunidade online (focus group), entre outros. Trabalhou para empresas e instituições como Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), EMBRATUR, FGV-SP, Prime Research e em projetos para indústrias química, automotiva, varejista, de alimentos e bebidas e de tecnologia.

LOCAL

China Trade Center

Rua Pamplona, 518 - 3º andar - São Paulo - SP
São Paulo, São Paulo

Comentários