#KALOUV5ANOS - Kalouv + Mahmed (RN) no MAMAM

07 Jun 2015 16h Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães



Kalouv completa cinco anos e convida a banda Mahmed (RN)

No dia 7 de junho, a partir das 16h, o Mamam (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães) abre espaço para a música instrumental, numa celebração dos cinco anos da banda pernambucana Kalouv. Para reafirmar a força do gênero no Nordeste, a convidada é a Mahmed, de Natal (RN), uma das principais revelações da região. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados antecipadamente pelo site Eventick e no próprio local do show.

A Kalouv, banda com influências de post-rock e rock progressivo, tem como um de seus trunfos as apresentações ao vivo, onde as músicas ganham uma amplitude ainda maior. Com dois álbuns elogiados e passagens por festivais importantes como Abril pro Rock, Play the Movie, Rock Cordel e Festival Mundo (PB), o grupo pretende, no dia 7, resumir sua trajetória ao longo dos últimos cinco anos. Serão apresentadas reinterpretações das principais músicas do Sky Swimmer, seu primeiro álbum, lançado em 2011, assim como faixas do segundo disco, Pluvero, do ano passado.

Já a Mahmed vem pela primeira vez ao Recife, e já com o show do recém-lançado Sobre a Vida em Comunidade. O álbum tem se destacado como um dos melhores do ano, com muitas críticas positivas na imprensa especializada. A passagem pela cidade faz parte da turnê de lançamento, num giro que ainda inclui Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba. A banda tem influências que vão desde música eletrônica/experimental ao rock, e ao vivo constroem uma atmosfera hipnotizante, com sua formação de baixo, bateria, duas guitarras e sintetizador.

Na festa ainda será inaugurada a loja oficial da Kalouv, com diversos produtos, como camisetas, buttons, canecas, CDs e adesivos. Já a comida fica a cargo do coletivo gastronômico Macacos me Mordam, que trabalha com culinária vegana e vegetariana.

MAMAM – O histórico prédio onde fica hoje o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, abrigou, no século passado, o Clube Internacional de Regatas do Recife. O local foi palco de muitos bailes no começo da década de 20. Eventos como esse buscam retomar a ligação do espaço com a música e proporcionar o intercâmbio entre diferentes formas de arte.

Serviço:

#KALOUV5ANOS – Kalouv + Mahmed (RN) no Mamam
Abertura: 16h
Ingressos: R$ 10
Disponíveis antecipadamente no site Eventick (http://even.tc/kalouv5anos) e no Mamam
Endereço: Rua da União, 88 - Boa Vista, PE, Brasil, 50050-010
Telefone: (81) 3355-6870

Sobre as atrações

Kalouv

Kalouv é um grupo pernambucano de música instrumental formado em 2010 por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra). Nesses cinco anos de existência, se apresentou em festivais como Abril pro Rock, Play the Movie, Rock Cordel, Under the Sun (RN), Grito Rock, Festival Mundo (PB). Tocou também em mostras nas cidades de Natal (Centro Cultural Dosol) e Maceió (UFAL), além de diversos espaços no Recife, como Teatro da UFPE, Teatro Eva Herz, Vapor 48, Mamam, Museu do Estado de Pernambuco, Solar da Marquesa e UK Pub.

O trabalho de estreia, Sky Swimmer, teve boa recepção na crítica especializada nacional, aparecendo em algumas listas dos melhores álbuns de 2011 e com resenhas positivas em sites brasileiros. O disco também repercutiu fora do país, sendo reconhecido como Record of the Week na rádio americana Fade to Yellow e resenhado pela revista inglesa Rock-a-Rolla. Além disso, algumas faixas da Kalouv entraram nas mixtapes Start Naming Names (Grécia) e 6forty Project (EUA). Também foi indicado na categoria de Melhor Álbum Instrumental do Ano no Prêmio Dynamite.

Com o segundo álbum, Pluvero, a projeção foi ainda maior. Entrou nas listas de melhores do 2014 nos sites Brasil Post, Move the Jukebox, O Inimigo, Miojo Indie, Música Café, dentre outros. O trabalho também rendeu pautas positivas em jornais como Correio Braziliense e Folha de Pernambuco, além da Revista Outros Críticos, O Grito!, Revista Continente e Blog Amplificador (O Globo). A repercussão internacional se repetiu, com publicações em sites e revista europeus e norte-americanos, além da presença em playlists de rádio fora do país.

Mais informações: www.kalouv.com
Email: contato.kalouv@gmail.com

Mahmed

Mahmed é uma banda instrumental de Natal, nordeste do Brasil, com influências que vão da música eletrônica/experimental ao rock barulhento. O som é muito intrigante e cria uma ambiência tranquila que te deixa calmo, como uma boa brisa. Talvez seja pela forte conexão de seus integrantes com o mar e a linda cidade que vivem.

O primeiro material do grupo é de maio de 2013, o EP "Domínio das Águas e dos Céus". O lançamento foi responsável por colocar o Mahmed no mapa dos melhores lançamentos daquele ano, seguido de uma série de shows em importantes festivais pelo país, como DoSol, Natal Instrumental e Campus Festival.

Em 2014, o quarteto tirou o ano para preparar seu primeiro disco cheio, que foi gravado e produzido pela própria banda em seus estúdios móveis e caseiros. "Sobre A Vida Em Comunidade" soa como se John Frusciante tivesse passado semanas descansando em praias brasileiras, surfando e ouvindo muito dream pop e Tortoise. Os temas desenvolvidos neste registro são viciantes e fáceis de gostar, com ricos timbres de guitarra e um baixo cheio de groove que dança junto com a bateria, dando sempre a quantidade certa de espaço para os silêncios. Os vocais distantes e interlúdios trazem um sabor especial ao material. É definitivamente um som que representa bem as boas vibrações vindas de Dimetrius, Walter, Leandro e Ian, ainda mais transparente nos shows.

Mais informações: http://www.balaclavarecords.com/#!mahmed/cnaq
Email: mahmed.musik@gmail.com




LOCAL

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães

Rua da União, 88 - Boa Vista, PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários