Lab Café

08 Nov 2015 14h - 08 Nov 2015 15:30 Cinemateca Brasileira

HÁ VAGAS REMANESCENTES - MAIS INFORMAÇÕES NO LOCAL DO EVENTO

Lançamento do livro "Trabalho e Longevidade" e bate papo com a autora sobre Profissão e Trabalho no 60+.


Esse Lab Café irá abordar questões multigeracionais envolvidas no campo do trabalho e longevidade no Brasil, mais especificamente, no contexto das empresas. Envolvendo públicos de diferentes gerações, os assuntos debatidos levarão em consideração tanto o ponto de vista do trabalhador quanto o da organização.

• O que acontecerá com a força de trabalho quando o perfil etário da população deixar de ser predominantemente jovem?

• Discriminação etária X potencial de gerações trabalhando juntas;

• Doenças crônicas e o papel da empresa no suporte a seus trabalhadores (jovens, adultos e idosos) que precisam cuidar dos pais.

Serão apresentados dados que contextualizam o assunto e uma iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Facilitação

DSC_0232.JPG

Márcia Fernandes Tavares
Márcia é pesquisadora, estuda as múltiplas dimensões do envelhecimento da população brasileira. É doutoranda e mestre em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ, onde se dedica a pesquisas interdisciplinares, com especial foco nos caminhos para a gestão da força de trabalho e a formação de jovens na sociedade brasileira. É membro do Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social, do Laboratório Trabalho & Formação e do grupo de pesquisas Design para Inovação Social e Sustentabilidade na Coppe/UFRJ. Foi coorganizadora e curadora do TEDxUFRJ em 2012.
É diretora do Centro Internacional de Longevidade Brasil, organização independente que atua na proposição de políticas públicas, mobilização social e produção de conhecimento para promover o envelhecimento ativo da população. Há muito tempo transita entre o mundo corporativo e o acadêmico. O encontro entre sua pesquisa e a experiência no mercado culminou no livro “Trabalho e Longevidade: como o novo regime demográfico vai mudar a gestão de pessoas e a organização do trabalho”, instrumento que vem mudando o mindset de gestores de empresas em relação ao trabalho e à velhice.

Informações

  • Chegue 30 minutos antes do horário de início e leve um documento de identificação com nome e foto.
  • Aproveite para passar o dia no Lab, teremos eventos ao longo do dia inteiro e uma praça de alimentação com food trucks!

LOCAL

Cinemateca Brasileira

Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso - Vila Clementino, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários