Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais - André Telles e Marcel Bely

22 Ago 2015 14:30 - 23 Ago 2015 18h Auditório OpW

A superexposição à informação alterou o comportamento das pessoas, tornando-as dispersas e seletivas. Como o bom conteúdo chama a atenção no meio de um tsunami de informações?

André Telles e Marcel Bely - dois dos maiores especialistas em mídias sociais do Brasil - realizarão a quarta edição em Curitiba do curso Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais no Nex Coworking.

Estudantes e profissionais de marketing/comunicação e empreendedores terão acesso aos seguintes conhecimentos:
- Pensando o modelo disruptivo: o quanto as marcas inovam no conteúdo;
- Construção de Brand Persona;
- Construção de Buyer Persona;
- Como construir proximidade com o público por meio de linguagem adaptada;
- Plano editorial e categorização: organizando o conteúdo;
- Brand Voice: descobrindo a personalidade da marca que vai falar com o público;
- Storytelling: construindo histórias nas mídias sociais;
- Periodicidade: como e quando as publicações podem gerar mais engajamento;
- Interação e relacionamento em mídias sociais: linguagem pró-ativa;
- Legenda e imagem; o elo entre a situação espacial e temporal;
- Brand Utility: O quanto as marcas são úteis para seus consumidores;
- Gestão de crise: como um conteúdo adequado conversa com haters e consumidores insatisfeitos;
- Características individuais de mídias sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, YouTube...;
- Análise de cases reais: as marcas estão publicando conteúdo de acordo com as melhores práticas?

Participe do curso e aproveite a oportunidade para esclarecer suas dúvidas sobre os principais conceitos relacionados a conteúdo estratégico.

Sobre os professores:

André Telles: Publicitário. Professor de Pós-Graduações e MBA`s na área de Marketing Digital e Empreendedorismo Digital. Foi o primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing em 2005, em seguida publicou o livro “Geração Digital”(2008), “A Revolução das Mídias Sociais”(2010) e “O Empreendedor Viável”(2013). Escreve como colunista para o portal de tecnologia da UOL e para o portal O Melhor do Marketing. Co-Fundador da agência digital Mentes Digitais, portfólio com mais de cinquenta clientes atendidos na área de mídias sociais. Mentor e sócio de startups de base tecnológica, como a Fleety, vencedora do desfio SENAI, Plug’n Play e Startup Brasil. Co-Fundador do iCities – Smart Cities Solutions; evento e projeto para cidades inteligentes. Idealizador e co-gestor do Centro de Inovação do IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade.


Marcel Bely: Formado em publicidade e propaganda com pós graduação em markerting. Atuou em várias agências de comunicação, tendo se destacado na Agência Casa, como Content Manager de marcas como Royal, Sundown, Unimed e monitoramento para Ford. Teve o segundo melhor emprego do mundo pela Trident para gerar conteúdo para os canais digitais da marca viajando toda a costa brasileira. Atuou também na Prefeitura de Curitiba gerenciando o perfil oficial da cidade no Facebook.

LOCAL

Auditório OpW

Rua Francisco Rocha, 198, Batel, Paraná, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários