Lab Talks

07 Nov 2015 13:30 - 07 Nov 2015 18:30 Cinemateca Brasileira

HÁ VAGAS REMANESCENTES - MAIS INFORMAÇÕES NO LOCAL DO EVENTO

Lab Talks, conversas que inspiram.


Informações importantes
  • Chegue 30 minutos antes do horário de início e leve um documento de identificação com nome e foto
  • Haverá transporte gratuito e exclusivo do metrô Vila Mariana até a Cinemateca Brasileira, ida e volta, a partir das 12h(meio dia)! Venha de metrô!
  • Aproveite para passar o dia no Lab, teremos eventos ao longo do dia inteiro e uma praça de alimentação com food trucks!
Palestrantes

foto-01.png Alexandre Kalache. Aliste-se, a revolução chegou!
(vídeo talk) Referência internacional para o assunto longevidade, Alexandre introduzirá o conceito de Revolução da Longevidade e qual o impacto dessa transformação em nossas vidas.

foto-02.png Márcia Tavares. Mãos à obra!

Diretora da instituição International Longevity Center, Marcia apresentará os resultados de sua recente pesquisa sobre trabalho e longevidade. Como pessoas 60+ entrarão cada vez mais no mercado de trabalho.

foto-03.png Edouard Mekhalian. O futuro chegou!

Diretor Executivo no Brasil de uma das principais indústrias de robótica alemã, Edouard contará como robôs estão entrando em nossas vidas e casas, chegando, inclusive, a cuidarem de nós.


foto-04.png Esther Amarante. Enfim, idosa!

Aos 60 anos, Esther redescobriu-se e decodificou a importância de entrarmos em contato com a possibilidade de potência e sabedoria após os 60.

foto-05.png Jerônimo Bittencourt e Danielle Mendes. A rua é nossa!

Dançarinos, praticantes de parkour, Danielle e Jerônimo acreditam que esta técnica de ocupação dos espaços públicos pode ser um importante instrumento para idosos se integrarem a cidade com dignidade e poesia.

foto-06.png Rafael Cortez. Piada uma ova!

(vídeo talk) Rafa é representante da geração que alterou o modo de fazer programas humorísticos na TV e no teatro, aproximando as piadas do cotidiano. Como este humor pode fortalecer paradigmas ou pode transformá-los?

foto-07.png Márcia Neder. Os 60 são os novos 60!

Márcia, uma representante da geração baby boomer, foi publisher de algumas das principais revistas femininas no país e recentemente lançou um livro sobre como a revolução de sua geração está longe de terminar.

foto-08.png Stephen Johnson. Inovação para um novo mundo.

(vídeo talk) Fundador do Aging 2.0, rede e fundo norte-americano de apoio a empresas voltadas ao envelhecimento, Stephen irá apresentar soluções inovadoras de organizações que estão fazendo a diferença no mundo.

foto-09.png Marília Louvison, Sérgio Serapião e Gilberto Natalini. Juntos temos a força!

Como empresas podem atuar em conjunto com universidades, terceiro setor e estado a fim de avançarmos positivamente na Revolução da Longevidade?


foto-10.png Sérgio Serapião. A construção de um movimento.

Idealizador e realizador do Lab60+, Sérgio compartilha como pessoas engajadas e organizações comprometidas com a construção de um futuro comum podem fazer a diferença e, assim, criar uma nova realidade.






LOCAL

Cinemateca Brasileira

Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso - Vila Clementino, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários